Futebol

Apalavrado com o Vasco, Nenê encaminha rescisão com o Fluminense

Meia está voltando para o clube cruzmaltino

Por Yahoo Esportes 14/09/2021 12h12
Apalavrado com o Vasco, Nenê encaminha rescisão com o Fluminense
Vasco venceu Botafogo com gol de Nenê - Foto: André Durão

Um retorno desejado por parte considerável da torcida do Vasco deverá mesmo ocorrer. O meia Nenê está encaminhando, na manhã desta terça-feira, a rescisão contratual com o Fluminense. O LANCE! apurou que o jogador está apalavrado com o clube de São Januário, ele deverá voltar ao clube que defendeu entre 2015 e 2018.

A notícia do acordo para distrato foi divulgada na última madrugada pelos canais "Raiz Tricolor" e "Machão da Gama". No Tricolor das Laranjeiras desde julho de 2019, Nenê vinha sem espaço nos últimos meses. A não renovação no final desde ano era um caminho natural e está sendo, assim, antecipada.

A decisão está tomada desde esta segunda-feira e será formalizada em encontro com o presidente Mário Bittencourt nesta terça.

No Vasco, Nenê liderou um time que quase conseguiu fazer da reação histórica a manutenção na primeira divisão em 2015. Depois participou da temporada de retorno à Série A, em 2016. Confirmada a volta a São Januário, terá papel de guiar o meio-campo em outra arrancada, esta para o acesso.

No Fluminense, Nenê foi o artilheiro do time em 2020, com 20 gols e deu sete assistências. Na atual temporada, ele é o líder em passes para gol, com seis, e balançou a rede cinco vezes. No entanto, já vinha perdendo espaço com Roger e passou a ser até terceira opção com Marcão. Com a mudança de esquema, o meia vinha entrando em campo apenas na reta final das partidas.