Clubes querem parar Brasileirão em represália ao Flamengo
Clubes divergem com relação ao retorno de público ao estádio
O Brasileiro da Série A pode parar no fim de semana. Essa medida está em avaliação por 19 clubes da elite nacional como represália ao Flamengo, que obteve autorização do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para liberar a presença de público em seus jogos. Nesta quarta, uma posição mais clara deve ser divulgada em conjunto por Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, Inter, São Paulo, Santos, Corinthians, Fluminense e companhia.
Existe a possibilidade real de que a rodada do fim de semana da Série A não seja disputada, como revelou inicialmente o Uol. A CBF vai tentar demover os clubes de levar a cabo a paralisação e buscará em caráter de urgência um entendimento entre eles; para isso, pretende reuni-los até o fim do dia, segundo o Terra apurou.
A contrariedade dos dirigentes de clubes da Primeira Divisão aumentou bastante nessa terça (14), após o STJD negar o pedido de 17 deles – Atlético-MG e Cuiabá não assinaram o documento, mas apoiam o boicote – para voltar atrás na liminar que autorizou a presença de torcedores nas partidas do Flamengo pelo Brasileiro e Copa do Brasil
O que opõe o Flamengo aos demais coirmãos é a deliberação de que o público só poderia voltar a ter acesso aos estádios quando os Estados respectivos de todos os clubes da Série A dessem sinal verde para isso, a partir da redução dos casos de covid-19 e das mortes provocadas pela doença.
Os 19 defendem que haja igualdade de condições e estão solidários ao Grêmio, que enfrenta sob protesto o Flamengo, nesta quarta, no Rio, pela Copa do Brasil, com a torcida rubro-negra ocupando parte das cadeiras do Maracanã.
Na semana passada, em Porto Alegre, no primeiro confronto entre ambos pelas quartas de final da Copa do Brasil, a torcida não pôde comparecer à Arena do Grêmio.
Veja também
Últimas notícias
Sistema de abastecimento de água passa por testes em Passo de Camaragibe
Município de Campo Grande é condenado a adequar despesas com Poder Executivo
Polícia Civil procura suspeitos de matar gata Camila Regina em Maceió
Artista de Penedo faz sucesso nas redes e registra marca na Registartt
SUS detecta quase 10 mil testes positivos para HPV de alto risco
Ministério Público denuncia e pede prisão dos acusados da morte da gata Camila
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
