Em clássico morno, CRB e CSA empatam sem gols
Resultado acabou sendo ruim para as duas equipes
O último clássico das multidões de 2021 acabou sem um vencedor. Neste sábado (2), CRB e CSA ficaram no empate sem gols no Rei Pelé e acabaram sem o resultado que precisavam para a sequência da competição. O CRB viu os adversários diretos colarem de vez na briga pelo G4. O CSA perdeu a oportunidade de colar de vez na briga pelo acesso. Agora as duas equipes tem tarefas omplicadas na sequência da competição. O CRB enfrenta o Botafogo fora de casa, na próxima sexta-feira. Enquanto isso, o CSA recebe o Brusque, no próximo sábado.
O jogo
Como todo bom clássico que se preza, o duelo começou quente, equilibrado e com as equipes mostrando muita vontade. O CRB, dono da casa, teve mais a posse de bola e buscava triangulações ofensivas, mas o CSA estava muito bem postado na defesa, impedindo progresso do seu rival, porém também foi pouco efetivo no ataque.
O CRB foi o único a ter boas oportunidades. Nicolas Careca fez uma boa jogada, chapelou o zagueiro Lucão e finalizou para fora. Com mais perigo, Jajá puxou para o meio, acionou Pablo Dyego, o atacante bateu cruzado, com a bola passando muito perto da trave. Logo depois, Nicolas Careca bateu com estilo, no ângulo, mas Thiago Rodrigues foi buscar.
Na volta do intervalo, o jogo continuou com o CRB com mais posse, mas sem efetividade. Após cruzamento de Reginaldo, Nicolas Careca acertou uma letra, mas a defesa do CSA afastou. Mais tarde, em lindo lance, Iury Castilho deu uma linda caneta em Diego Torres.
Posteriormente, Romão cruzou, a bola desviou e quase foi para as redes, mas Thiago Rodrigues estava esperto e defendeu.