Sob o comando de Diniz, Vasco busca melhorar números fora de casa para garantir o acesso na Série B
Vasco ainda sonha com o acesso
Restam onze rodadas para o fim da Série B e o Vasco subiu de produção com a chegada de Fernando Diniz. Uma das tarefas do treinador é fazer com que o time continue a arrancada e garanta o acesso nesta reta final. Para isso, o técnico já tem números superiores a seus antecessores: Cabo e Lisca. Porém, precisa aumentar o aproveitamento nas últimas seis partidas longe de São Januário
Diniz segue invicto no comando do Cruz-Maltino e conquistou quatro pontos nas últimas duas partidas como visitante. Diante do CRB, a vitória escapou entre os dedos ao tomar um gol nos acréscimos. Mas contra o Brusque, o time superou as adversidades da expulsão de Léo Matos e das polêmicas do VAR e trouxe os três pontos na bagagem.
No domingo, às 18h15, o adversário será o Confiança (SE). Apesar de estar na penúltima colocação, a equipe sergipana empatou com o líder Coritiba, no Couto Pereira, e tenta se recuperar na tabela. Caso conquiste a vitória, o Vasco alcançará dois feitos nesta Série B: vencer três seguidas pela primeira vez e ir para o terceiro jogo fora de casa sem ser derrotado.
Nesta edição da Série B, o Cruz-Maltino ocupa apenas a 16ª colocação se levar em conta apenas os jogos fora de casa. Foram, até o momento, três vitórias (Brasil de Pelotas, Vitória e Brusque), quatro empates (Ponte Preta, Coritiba, CSA e CRB) e seis derrotas (Cruzeiro, Goiás, Botafogo, Remo, Operário e Avaí)., com 33,3%. Apenas Vitória, Brasil de Pelotas, Confiança e Ponte Preta tem campanhas inferiores como visitante.
Na tabela, três equipes do G4 estão entre os melhores desempenhos fora de casa: CRB, Coritiba e Avaí. Completam os seis primeiros Goiás, CSA e Guarani. Dos quatro primeiros, apenas o Botafogo segue tendo dificuldade em pontuar longe do Rio de Janeiro. Em compensação, o Glorioso é disparado o melhor mandante com cinco pontos e três vitórias a mais que o Coxa.
Sob o comando de Marcelo Cabo, o Vasco teve uma vitória, dois empates e duas derrotas fora de casa, com o aproveitamento de 33,3%. Com a chegada de Lisca, esses números caíram ainda mais. O técnico gaúcho também conquistou apenas uma vitória longe do Rio de Janeiro e perdeu quatro, com o aproveitamento de apenas 20,0%.
Ainda é cedo para comparar os números de Diniz com seus antecessores, porém o time voltou a ser mais competitivo e mostrou que pode buscar pontos também fora de casa. No Rei Pelé, a equipe foi superior e dominava o jogo até tomar o gol no fim. Diante do Brusque, o desempenho foi o pior dos quatro jogos sob o comando do treinador, mas a entrega e superação prevaleceram, assim como o talento de Nene.
Veja o desempenho detalhado de cada treinador fora de casa na Série B
Marcelo Cabo: 5 rodadas (1 vitória/2 empates/2 derrotas) - 5 pontos (33,3%).
Alexandre Gomes*: 1 rodada (1 empate) - 1 ponto (33,3%)
Lisca: 5 rodadas (1 vitória/4 derrotas) - 3 pontos (20,0%)
Fernando Diniz: 2 rodadas (1 vitória/1 empate) - 4 pontos (66,6%)
* Treinou a equipe interinamente no empate contra o CSA em Alagoas
Jogos do Vasco fora de casa até o fim da Série B
Confiança (SE) x Vasco - 28ª rodada
Sampaio Corrêa x Vasco - 29ª rodada
Náutico x Vasco - 31ª rodada
Guarani x Vasco - 33ª rodada
Vila Nova (GO) x Vasco - 36ª rodada
Londrina x Vasco - 38ª rodada
Últimas notícias
Câmara aprova em 1º turno PEC com repasse do lucro de bets à segurança
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
