Jogador que agrediu árbitro com chute na cabeça é preso por tentativa de homicídio
Violência aconteceu na partida entre São Paulo-RS e Guarani, pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho
Personagem principal da cena lamentável registrada na partida entre São Paulo-RS e Guarani, pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho, o jogador William Ribeiro foi preso na noite de segunda-feira acusado de tentativa de homicídio após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro com um chute na cabeça.
À ESPN, o delegado Vinicius Lourenço de Assunção, responsável por autuar William Ribeiro, disse que o jogador foi preso em flagrante por assumir o risco de tirar a vida do árbitro. Em caso de condenação, a pena vai de 12 a 30 anos de reclusão.
- O atleta foi apresentado em flagrante de delito pela Polícia Militar após agredir o árbitro, que desmaiou. Ele (árbitro) teria recebido um soco e depois um chute, fazendo o ficar inconsciente. Conversei com a médica, foi feito uma tomografia do crânio, raio-x na coluna, tórax e bacia também - disse o delegado.
Na manhã desta terça-feira, em Venâncio Aires, Rodrigo Crivellaro recebeu alta e deixou o hospital de cadeira de rodas e com o pescoço imobilizado.
- Segundo a médica, o árbitro apresentava um discurso confuso. Ele correu risco seríssimo de lesão na coluna cervical e cabeça. Por conta disso, decidi pelo crime de tentativa de homicídio. Quando você chuta a cabeça de alguém deitado, você assume o risco de matá-lo - completou à ESPN.
- (O jogador) Será autuado no artigo 21, além de se tratar de um motivo fútil, não é razoável alguém agredir dessa forma por conta de futebol, ainda mais contra o árbitro, que é autoridade. Será autuado pela tentativa de homicídio. Está na Polícia Civil e será encaminhado ao presídio local de Venâncio Aires - concluiu Vinicius Lourenço de Assunção.
A partida entre São Paulo-RS e Guarani foi encerrada logo após a agressão. O entrevero entre os dois ocorreu aos 16 minutos do segundo tempo. Depois de derrubar o árbitro, William Ribeiro acerta um chute na nuca de Rodrigo Crivellaro, que chegou a ficar desacordado.
O São Paulo-RS repudiou a ação de seu jogador, e informou via rede social que rescindiu o contrato com William Ribeiro.
Veja também
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
