Fundo que adquiriu o Newcastle deseja comprar mais dois clubes europeus e um brasileiro
Ainda não se sabe qual seria o clube do Brasil que receberia o investimento
Após concluir a compra do Newcastle United, da Inglaterra, o Fundo de Investimentos Públicos da Arábia Saudita (PIF) deseja adquirir mais três clubes ao redor do mundo. E entre eles, uma equipe brasileira pode estar nos planos do grupo do Oriente Médio.
De acordo com informações do jornal italiano "Libero Quotidiano", o PIF já definiu duas equipes que pretende comprar, ambas da Europa: Inter de Milão, da Itália, e Olympique de Marseille, da França. O clube brasileiro, no entanto, ainda não foi decidido.
Segundo o jornal de Milão, ainda não há previsão para que as negociações com os clubes sejam iniciadas. A Internazionale, entretanto, deverá ser a primeira a receber a oferta, uma vez que a empresa chinesa Suning, que controla o clube, deseja vender a equipe. Na última janela de transferências, a Nerazzurri vendeu Romelu Lukaku, Achraf Hakimi e demitiu o técnico Antonio Conte, justamente por questões econômicas.
O Newcastle, por outro lado, já começa a planejar o futuro sob o comando do PIF. De acordo com a imprensa europeia, os Magpies podem investir um total de 205 milhões de libras (R$ 1,5 bilhão) em contratações e o primeiro nome que pode desembarcar no St. James' Park pode ser o atacante Mariano Díaz, do Real Madrid.
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
