CRB

CRB perde para a Ponte Preta e deixa escapar oportunidade de entrar no G4

Galo fez jogo ruim em Campinas

Por 7 Segundos 07/11/2021 22h10
CRB perde para a Ponte Preta e deixa escapar oportunidade de entrar no G4
CRB perde para a Ponte Preta em Campinas - Foto: Álvaro Jr/ PontePress

O CRB desperdiçou mais uma oportunidade de voltar ao G4 da CRB. Apesar dos resultados da rodada ajudarem, o Galo acabou perdendo um jogo decisivo contra a Ponte Preta e desperdiçou uma ótima chance de entrar no grupo dos times que buscam o acesso para o Brasileirão. Com o resultado, o Galo ficou estacionado com 54 pontos e na 6ª posição. Na próxima rodada, o time recebe o Londrina no Rei Pelé.

O jogo

Foi um primeiro tempo amarrado no Majestoso. A Ponte tentou tomar a iniciativa, mas começou devagar, com lentidão na saída de bola e falta de agressividade no terço final. O CRB também estavam sem inspiração com a bola nos pés, e o jogo foi se arrastando. 

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 24 minutos, em cobrança de falta da Ponte que terminou na trave após bate e rebate dentro da área. A Macaca ainda chegou com Fessin (duas vezes) e Yago Henrique antes de Léo Naldi acertar o cantinho, após jogada de Moisés, para abrir o placar aos 42 minutos, dando a vantagem ao time que buscou mais o jogo.

O nível técnico do jogo continuou fraco depois do intervalo. As coisas começaram a esquentar a partir dos 15 minutos, quando Júnior Brandão acertou a trave. 

Pablo também teve uma chance de empatar de cabeça na sequência, mas mandou para fora. A situação quase se complicou de vez para o CRB quando Diogo Silva foi expulso após falta fora da área em Rodrigão, mas o lance foi revisto pelo VAR, e o goleiro sequer levou amarelo - o CRB já tinha feito as cinco substituições. ]

Os minutos finais foram de pressão do Galo, mas a Macaca conseguiu segurar a vitória.