Futebol

Pela vaga na Série A: Botafogo garante acesso se vencer o Operário

Fogão joga em casa e quer garantir o acesso

Por Yahoo Esportes 15/11/2021 10h10
Pela vaga na Série A: Botafogo garante acesso se vencer o Operário
Navarro celebra gol pelo Botafogo - Foto: Lancenet

Um jogo separa o Botafogo do objetivo da temporada. Nesta segunda-feira, o Alvinegro enfrenta o Operário e se garante matematicamente na elite do Campeonato Brasileiro de 2022 com uma simples vitória. O duelo, válido pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão, será no Estádio Nilton Santos às 16h. O jogo terá transmissão em tempo real do LANCE!.

A equipe comandada por Enderson Moreira chega com um cálculo fácil e sem depender de nenhum outro clube: venceu, subiu. Se isto acontecer, o Alvinegro seria o primeiro time da competição a se garantir no próximo Brasileirão.

E vale mais: como o Coritiba derrotou o Brasil de Pelotas na noite deste domingo, o Botafogo entra em campo na vice-liderança. Os jogadores já afirmaram que o título é uma possibilidade e eles pensam nisso - ou seja, uma vitória recoloca o Alvinegro no topo da tabela.

O time terá a força vinda das arquibancadas como aliada: os torcedores, que fizeram filas para comprar ingressos durante o fim de semana, adquiriram mais de 22 mil bilhetes até este domingo. A capacidade máxima do Nilton Santos para o jogo é de 29.990 presentes.

Outro fator positivo é a campanha do Glorioso atuando dentro de casa. O time tem a chance de ser o melhor mandante de uma edição de Série B desde 2008. Tudo que cerca o Botafogo para a partida é marcado por um tom positivo e o time tem a chance de tirar este peso das costas e garantir o acesso.