Futebol

Delegação do Atlético-GO passa susto e não consegue chegar a Chapecó

Por Yahoo Esportes 26/11/2021 11h11
Delegação do Atlético-GO passa susto e não consegue chegar a Chapecó
Arena Condá, em Chapecó - Foto: Divulgação

As condições climáticas impediram a chegada do elenco do Atlético Goianiense a Chapecó, para o confronto contra o time da casa marcado para esta sexta-feira (26), às 21h30, pela antepenúltima rodada do Brasileirão.

A delegação do time goiano saiu de São Paulo na quinta-feira rumo ao oeste catarinense, por volta das 19 horas. Só que o mau tempo e as turbulências não deixaram que o avião pudesse aterrissar no Aeroporto Serafim Enoss Bertas.

O procedimento escolhido pelo comandante foi retornar com a aeronave e tripulação para São Paulo.

De acordo com nota divulgada pelo Dragão, a viagem mal sucedida demorou cerca de 3 horas e 30 minutos. Ao chegar em Guarulhos, a delegação permaneceu por mais 50 minutos, esperando que as condições climáticas permitissem a viagem, o que não foi possível e todos foram para um hotel.

Diante da situação, o Atlético-GO entrou em contato com a CBF e com a Federação Goiana de Futebol solicitando o adiamento da partida, mas ainda não teve resposta.

Confira a nota do Atlético-GO
Por volta das 18 horas desta quinta-feira, a delegação do Atlético Goianiense seguiu viagem a caminho de Chapecó-SC, com saída do Aeroporto de Guarulhos-SP. Entretanto, devido as condições climáticas adversas, não foi possível aterrissar no Aeroporto local.

A aeronave tentou iniciar a descida, porém, era impossível continuar devido a forte turbulência. Com isso, o comandante decidiu pelo retorno do avião para Guarulhos-SP, em um processo que durou cerca de 3 horas e 30 minutos.

Após o susto, a delegação atleticana aguardou no aeroporto a ida para o hotel por mais 50 minutos. O clube entrou em contato com a CBF e a Federação Goiana e aguarda o posicionamento oficial da entidade.

Atlético Clube Goianiense