TRI DA AMÉRICA! Palmeiras bate o Flamengo conquista a Copa Libertadores
PVerdão superou o Mengão por 2 a 1 na prorrogação

Em um jogo definido na prorrogação, o Palmeiras superou o Flamengo por 2 a 1 e conquistou a taça da Copa Libertadores.
O Verdão abriu o placar logo no início do primeiro tempo, com Raphael Veiga, e viu o Flamengo empatar na metade do segundo tempo, com Gabigol. Na prorrogação, Deyverson aproveitou uma falha em um recuo de Andres Pereira para fazer o gol do título.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O embate tático entre Abel Ferreira e Renato "Gaúcho" Portaluppi começou já na escalação. Enquanto o Rubro-Negro entrou com o que tinha de melhor à disposição, colocando De Arrascaeta desde o início, o comandante do Palmeiras escolheu Danilo para o lugar do volante Felipe Melo.
Logo aos 6min, o meia Raphael Veiga abriu o placar para o Verdão em uma jogada que nasceu no lançamento de Gustavo Gómez. A bola do zagueiro paraguaio encontrou Mayke livre em cima da defesa embaralhada do Flamengo, o lateral cruzou rasteiro para o chute certeiro de Veiga e a bola passou embaixo do goleiro Diego Alves.
Com gol na final, Veiga atingiu temporada mais artilheira da carreira. Meia chegou a 18 gols na temporada, mesmo número da temporada de 2020, quando o alviverde foi campeão do torneio continental. Antes, a temporada mais artilheira de Veiga tinha sido em 2018, quando marcou nove gols com o Athletico.
O gol no início era tudo o que o time de Abel Ferreira queria: reação e contra-ataque. O Palmeiras deixava a bola nos pés do Flamengo à espera de um contra-ataque puxado pelos velozes Rony e Dudu nos espaços deixados pelos laterais.
O Rubro-Negro demorou a se encontrar no jogo para trocar passes e furar a marcação baixa do time palmeirense. A primeira finalização certa do Flamengo saiu em uma das clássicas jogadas do time: cruzamento de Gabigol para Bruno Henrique no segundo pau, exigindo uma boa defesa de Weverton, que foi pouco acionado.
Antes do fim, o Flamengo perdeu o lateral Filipe Luís por lesão. O lateral saiu com dores na panturrilha esquerda. O problema é reincidente. No começo de setembro, o veterano teve que deixar a equipe por alguns jogos. Ele retornou, mas voltou a sentir, desta vez uma contusão na coxa direita.
COMO FOI O SEGUNDO TEMPO?
Já no segundo tempo, o time de Renato Gaúcho voltou mais "acordado" e disposto a mostrar o futebol envolvente que o classificou à decisão. Logo de início, duas chances promissoras com Gabigol e que mostravam o novo fôlego do time.
O Palmeiras se manteve fiel ao seu jogo de fechar-se atrás e deixar a bola com o Flamengo na intermediária. Apesar de algumas boas chances do time de Abel — Rony encaixou um chute de fora da área que exigiu grande defesa de Diego Alves — o Rubro-Negro cresceu e passou a levar mais perigo.
Mas foi Weverton quem trabalhou mais com defesas em chutes como o David Luiz. A entrada de Michael na vaga de Éverton Ribeiro fez o jogo ficar às voltas da área palmeirense. Aos 26min, o Flamengo conseguiu o empate com Gabigol em um chute cruzado no pé da trave.
O atacante recebeu, se livrou de Mayke na velocidade e chutou no canto de Weverton para marcar. Do gol até o apito, foram poucas emoções dos dois lados, exceto por uma ótima chance perdida por Michael, que chutou para fora aos 40min.
COMO FOI A PRORROGAÇÃO?
Assim como no início do jogo, o Palmeiras renovou o fôlego e abriu o placar com Deyverson logo aos 4min. O atacante, que entrou na prorrogação no lugar do ídolo Dudu, aproveitou uma falha de Andres Pereira e colocou o Palmeiras na frente.
O volante recebeu a bola de costas para Deyverson e ficou na dúvida se recuava a bola para Diego Alves. O atacante apertou, roubou a bola e chutou na saída do goleiro para dar o gol do título ao Palmeiras. O Flamengo até tentou ser mais ofensivo com Kennedy, Vitinho e Pedro, mas não conseguiu furar a defesa bem postada do time de Abel.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
