CSA

Presidente do CSA confirma interesse em Jonathan Gomez

Meia brilhou no Azulão em 2019

Por 7 Segundos 24/12/2021 09h09
Presidente do CSA confirma interesse em Jonathan Gomez
Jonatan Gómez, meia do CSA - Foto: Matheus Pimenta / Ascom CSA

Em planejamento para a próxima temporada, o CSA pode adquirir um reforço muito esperado pela torcida. Trata-se do meia Jonathan Gómez, argentino de 32 anos, que defendeu o Azulão em 2019 durante a passagem do time alagoano na Série A. Segundo o presidente Omar Coelho, a negociação está encaminhada e depende apenas do Argentinos Juniors, atual clube do jogador.

- Estamos sim negociando com o Jonathan Gómez. Ele tem interesse em voltar a defender o CSA e, a princípio, dependemos apenas do Argentinos Juniors, atual clube do jogador - disse o mandatário do clube, eleito em 2021. Gómez chegaria para a disputa da Série B pelo Azulão, que nos dois últimos anos bateu na trave. Neste ano, o CSA terminou em quinto, a dois pontos do Avaí.

Jonathan Gómez é bastante rodado no futebol. Sua carreira profissional começou em 2009 pelo Rosario Central. Após passar pelo futebol espanhol e colombiano, ele foi para o São Paulo em 2017, mas não se destacou e na sequência foi emprestado para outras equipes como o Al-Fahya. Sua chegada ao CSA foi em 2019, após empréstimo do time paulista, depois do acesso à Série A.

Pelo time alagoano, o argentino participou de 26 partidas, marcando cinco gols e mais três assistências. Mesmo com boas aparições, ele não impediu a equipe de ser rebaixada para a Série B. Depois do rebaixamento, o meia saiu do Azulão e foi para o Sport, onde disputou 32 partidas em 2020, ajudando a salvar o time pernambucano do rebaixamento. Na sequência, ele voltou ao futebol argentino, com a camisa do Argentinos Juniors.

No time argentino, ele participou de 37 partidas, marcando um gol, além de duas assistências. Em 2022, caso o acerto aconteça de fato, o jogador disputará a Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão. O CSA busca retornar à elite do futebol nacional, depois do último acesso em 2018, quando goleou o Juventude por 4 a 0 na última rodada.