Inter anuncia Alexander Medina como novo treinador
Treinador estava no Talleres, da Argentina
O Inter anunciou a contratação de Alexander Medina como seu novo treinador na tarde desta segunda-feira. O uruguaio estava no Talleres, da Argentina, e assinou com o Colorado até o final de 2022, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
O Inter será o terceiro clube de "El Cacique", como é conhecido (na época de jogador, ele comemorava seus gols imitando um índio atirando com arco e flecha). Antes da equipe de Córdoba, o treinador de 43 anos comandou o Nacional, de Montevidéu.
Medina chega para substituir Diego Aguirre, que tinha contrato até 2022, mas saiu em 15 de dezembro. O Inter sonhou com o retorno de Eduardo Coudet e sondou Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, mas abriu negociações com Medina e o português Paulo Sousa, que é o "virtual" técnico do Flamengo.
Trajetória
Medina estava no Talleres desde 2019 e fez uma verdadeira reestruturação no clube. Ele criou uma metodologia de jogo para ser aplicada desde a base até o time principal.
Na última temporada o Talleres foi até a final da Copa Argentina, mas perdeu para o Boca nos pênaltis.
Medina será o quarto treinador da gestão do presidente Alessandro Barcellos. O primeiro foi Abel Braga, que já estava no clube para fechar o Brasileirão. Após a temporada 2020/2021, Miguel Ángel Ramírez assumiu, mas permaneceu apenas 101 dias, sendo substituído por Aguirre.
Veja também
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
