Inter anuncia Alexander Medina como novo treinador
Treinador estava no Talleres, da Argentina
O Inter anunciou a contratação de Alexander Medina como seu novo treinador na tarde desta segunda-feira. O uruguaio estava no Talleres, da Argentina, e assinou com o Colorado até o final de 2022, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
O Inter será o terceiro clube de "El Cacique", como é conhecido (na época de jogador, ele comemorava seus gols imitando um índio atirando com arco e flecha). Antes da equipe de Córdoba, o treinador de 43 anos comandou o Nacional, de Montevidéu.
Medina chega para substituir Diego Aguirre, que tinha contrato até 2022, mas saiu em 15 de dezembro. O Inter sonhou com o retorno de Eduardo Coudet e sondou Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, mas abriu negociações com Medina e o português Paulo Sousa, que é o "virtual" técnico do Flamengo.
Trajetória
Medina estava no Talleres desde 2019 e fez uma verdadeira reestruturação no clube. Ele criou uma metodologia de jogo para ser aplicada desde a base até o time principal.
Na última temporada o Talleres foi até a final da Copa Argentina, mas perdeu para o Boca nos pênaltis.
Medina será o quarto treinador da gestão do presidente Alessandro Barcellos. O primeiro foi Abel Braga, que já estava no clube para fechar o Brasileirão. Após a temporada 2020/2021, Miguel Ángel Ramírez assumiu, mas permaneceu apenas 101 dias, sendo substituído por Aguirre.
Veja também
Últimas notícias
Carnaval do Peba terá regras rígidas contra paredões e circulação de veículos na areia
Decisão judicial determina liberação do corpo de Paul Cristian para sepultamento
Pré-candidato ao Senado, Arthur Lira reúne lideranças no Sertão e destaca investimentos
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
PGR e ministros do STF defendem afastamento de Toffoli do caso Master
TSE nega pedidos e mantém homenagem a Lula no Carnaval
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
