Esportes Mundo

Djokovic tem visto negado e não disputará Australian Open

Por Yahoo Esportes 06/01/2022 11h11
Djokovic tem visto negado e não disputará Australian Open
Djokovic não apresentou comprovante de vacinação ao chegar no país e ficou detido por 12 horas - Foto: AELTC/DAVID GRAY/POOL/AFP via Getty Images

A polêmica envolvendo o tenista sérvio Novak Djokovic chegou ao fim. Após ficar 12 horas detido no aeroporto de Tullamarine, em Melbourne, Austrália, o número 1 do mundo teve seu visto de entrada no país negado e terá de deixar o país da Oceania imediatamente.

Djokovic tentou entrar na Austrália utilizando uma liberação especial concedida pela organização do Australian Open por não ter se vacinado contra o Coronavírus, utilizando a desculpa de não ter sido imunizado por motivo médico, mas as autoridades sanitárias do país não aceitaram o ofício.

A Ministra dos Esportes do estado de Victoria, onde a competição será disputada, afirmou que: "O governo federal nos perguntou se apoiamos o pedido de visto de Djokovic para entrar na Austrália. Não vamos dar esse apoio. Sempre fomos claros: o estudo dos pedidos de visto é uma questão do governo federal e as isenções são uma prerrogativa dos médicos".

Atual campeão do Aberto da Austrália e líder o ranking da ATP, Djoko desistiu de participar do ATP Cup, torneio também disputado na Austrália e que exige a comprovação da vacinação contra a Covid de seus participantes.

O tenista havia publicado uma foto em seu perfil no Instagram anunciando que estava viajando para a Austrália com uma permissão de exceção, mas foi barrado assim que sua aeronave pousou: "Feliz Ano Novo, todo mundo! Desejando a vocês todos saúde, amor e felicidade em todos os momentos, que você possa se sentir amado e respeitado por todos os seres deste maravilhoso planeta. Passei um tempo de qualidade fantástico com pessoas amadas nas férias e hoje estou viajando para a Austrália com uma permissão de exceção. Vamos 2022!" dizia o post.