Djokovic tem visto negado e não disputará Australian Open
                            A polêmica envolvendo o tenista sérvio Novak Djokovic chegou ao fim. Após ficar 12 horas detido no aeroporto de Tullamarine, em Melbourne, Austrália, o número 1 do mundo teve seu visto de entrada no país negado e terá de deixar o país da Oceania imediatamente.
Djokovic tentou entrar na Austrália utilizando uma liberação especial concedida pela organização do Australian Open por não ter se vacinado contra o Coronavírus, utilizando a desculpa de não ter sido imunizado por motivo médico, mas as autoridades sanitárias do país não aceitaram o ofício.
A Ministra dos Esportes do estado de Victoria, onde a competição será disputada, afirmou que: "O governo federal nos perguntou se apoiamos o pedido de visto de Djokovic para entrar na Austrália. Não vamos dar esse apoio. Sempre fomos claros: o estudo dos pedidos de visto é uma questão do governo federal e as isenções são uma prerrogativa dos médicos".
Atual campeão do Aberto da Austrália e líder o ranking da ATP, Djoko desistiu de participar do ATP Cup, torneio também disputado na Austrália e que exige a comprovação da vacinação contra a Covid de seus participantes.
O tenista havia publicado uma foto em seu perfil no Instagram anunciando que estava viajando para a Austrália com uma permissão de exceção, mas foi barrado assim que sua aeronave pousou: "Feliz Ano Novo, todo mundo! Desejando a vocês todos saúde, amor e felicidade em todos os momentos, que você possa se sentir amado e respeitado por todos os seres deste maravilhoso planeta. Passei um tempo de qualidade fantástico com pessoas amadas nas férias e hoje estou viajando para a Austrália com uma permissão de exceção. Vamos 2022!" dizia o post.
Veja também
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		