Djokovic tem visto negado e não disputará Australian Open
A polêmica envolvendo o tenista sérvio Novak Djokovic chegou ao fim. Após ficar 12 horas detido no aeroporto de Tullamarine, em Melbourne, Austrália, o número 1 do mundo teve seu visto de entrada no país negado e terá de deixar o país da Oceania imediatamente.
Djokovic tentou entrar na Austrália utilizando uma liberação especial concedida pela organização do Australian Open por não ter se vacinado contra o Coronavírus, utilizando a desculpa de não ter sido imunizado por motivo médico, mas as autoridades sanitárias do país não aceitaram o ofício.
A Ministra dos Esportes do estado de Victoria, onde a competição será disputada, afirmou que: "O governo federal nos perguntou se apoiamos o pedido de visto de Djokovic para entrar na Austrália. Não vamos dar esse apoio. Sempre fomos claros: o estudo dos pedidos de visto é uma questão do governo federal e as isenções são uma prerrogativa dos médicos".
Atual campeão do Aberto da Austrália e líder o ranking da ATP, Djoko desistiu de participar do ATP Cup, torneio também disputado na Austrália e que exige a comprovação da vacinação contra a Covid de seus participantes.
O tenista havia publicado uma foto em seu perfil no Instagram anunciando que estava viajando para a Austrália com uma permissão de exceção, mas foi barrado assim que sua aeronave pousou: "Feliz Ano Novo, todo mundo! Desejando a vocês todos saúde, amor e felicidade em todos os momentos, que você possa se sentir amado e respeitado por todos os seres deste maravilhoso planeta. Passei um tempo de qualidade fantástico com pessoas amadas nas férias e hoje estou viajando para a Austrália com uma permissão de exceção. Vamos 2022!" dizia o post.
Veja também
Últimas notícias
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
CPMI do INSS aprova dois pedidos de prisão preventiva
Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão
Alagoas sedia lançamento oficial dos Cadernos da Primeira Infância em evento na Serra da Barriga
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
