Futebol

Jogador do Bayern tem problema no coração após covid-19

Canadense Alphonso Davies ficou com sequelas da doença

Por Yahoo Esportes 14/01/2022 11h11
Jogador do Bayern tem problema no coração após covid-19
Alphonso Davies se recuperou da covid-19, mas teve complicações no coração - Foto: M. Donato/FC Bayern via Getty Images

Um dos muitos jogadores infectados pelo novo coronavírus nesse início de 2022, o canadense Alphonso Davies, lateral esquerdo do Bayern de Munique, ficará fora do time nas próximas semanas. A informação foi dada em entrevista coletiva do treinador Julian Nagelsmann.

"Ontem, durante nosso exame de acompanhamento que fazemos com todos os jogadores que tiveram Covid-19, detectamos sinais de miocardite leve, ou seja, uma inflamação do músculo cardíaco", informou Nagelsmann.

"Ele parou de treinar por enquanto, então não estará disponível para nós nas próximas semanas”, completou o treinador do líder da Bundesliga.

Nagelsmann também forneceu uma atualização sobre os outros jogadores, que tiveram COVID.

"Nenhum deles está 100% apto. Um ou dois também apresentaram sintomas. Upamecano, Tanguy Nianzou, Leroy Sané, Omar Richards e 'Manu' Neuer estão de volta ao elenco, mas além de ' Manu', nenhum deles está pronto para começar ou jogar uma quantidade razoável de minutos", alertou.

O surto de covid no time da Bavária fez com que o clube solicitasse o adiamento da partida contra o Borussia Mönchengladbach. O pedido não foi atendido e o Bayern perdeu dentro de casa por 2 a 1, em jogo válido pela abertura da 18ª rodada do Campeonato Alemão.

Essa foi a primeira derrota, do time que vinha de sete vitórias consecutivas entre jogos do campeonato nacional e da Liga dos Campeões.

Além dos infectados por covid, o time alemão tem os desfalques de dois jogadores que defendem seus países na Copa Africana de Nações, Maxim Choupo-Moting (Camarões) e Bouna Sarr (Senegal), e também do croata Josip Stanisic, lesionado.