Bom moço? Messi peitou Guardiola para tomar Coca no vestiário
Meia Argentino hoje atua no PSG

Lionel Messi sempre foi conhecido pelas suas jogadas de gênio e por ter uma personalidade que o deixa afastado de polêmicas e confusões, tão comuns entre os astros do esporte.
Só que uma história dos tempos de Barcelona pode colocar à prova essa fama de bom moço do craque argentino. Tudo por conta de um hábito alimentar que podemos dizer que não é dos mais saudáveis, a paixão por refrigerantes, em especial, por Coca-Cola.
Logo na primeira temporada da parceria vitoriosa entre Messi e Pep Guardiola, lá por 2008/2009, os dois teriam se desentendido por conta do vício do jogador. Ele teria ficado indignado com a decisão do treinador de o proibir de tomar refrigerante no vestiário, durante a preleção.
Messi teria ignorado a ordem do treinador, pego uma latinha de Coca e se refrescado mesmo após a recomendação de Guardiola, em um gesto visto por quem acompanhou a situação como um recado de que ele mandava no vestiário.
Quem vazou o desentendimento foi o técnico sueco Hans Backe, que soube a situação no período que dirigiu o New York Red Bulls e teve sob seu comando Rafa Márquez e Thierry Henry, ex-companheiros de Messi no Barça.
Até hoje a história nunca foi confirmada por nenhum dos envolvidos no desentendimento, mas o argentino já falou que os episódios de vômitos durante partidas, aconteciam por conta de uma alimentação desregrada, onde além dos refrigerantes, tinham chocolates e alfajores, algo fora dos padrões de um super atleta.
A história também coloca outra divergência entre Messi e Cristiano Ronaldo. Em entrevista coletiva durante a Eurocopa do ano passado, o craque português trocou uma garrafa de Coca-Cola, patrocinadora da competição, por garrafas de água.
Últimas notícias

Bandeira Tarifária de julho para as contas de energia permanece vermelha patamar 1

Deputado Fabio Costa critica decisão do STF de regular as redes sociais

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeito de homicídio em Santana do Ipanema

Vereadores aprovam alteração na Lei Orgânica para adequação das emendas

Colisão entre caminhão e moto deixa jovem ferido em Santa Luiza do Norte

Com atrações musicais e sorteios, Prefeitura de Traipu lança oficialmente Cavalgada dos Pais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
