Bom moço? Messi peitou Guardiola para tomar Coca no vestiário
Meia Argentino hoje atua no PSG
Lionel Messi sempre foi conhecido pelas suas jogadas de gênio e por ter uma personalidade que o deixa afastado de polêmicas e confusões, tão comuns entre os astros do esporte.
Só que uma história dos tempos de Barcelona pode colocar à prova essa fama de bom moço do craque argentino. Tudo por conta de um hábito alimentar que podemos dizer que não é dos mais saudáveis, a paixão por refrigerantes, em especial, por Coca-Cola.
Logo na primeira temporada da parceria vitoriosa entre Messi e Pep Guardiola, lá por 2008/2009, os dois teriam se desentendido por conta do vício do jogador. Ele teria ficado indignado com a decisão do treinador de o proibir de tomar refrigerante no vestiário, durante a preleção.
Messi teria ignorado a ordem do treinador, pego uma latinha de Coca e se refrescado mesmo após a recomendação de Guardiola, em um gesto visto por quem acompanhou a situação como um recado de que ele mandava no vestiário.
Quem vazou o desentendimento foi o técnico sueco Hans Backe, que soube a situação no período que dirigiu o New York Red Bulls e teve sob seu comando Rafa Márquez e Thierry Henry, ex-companheiros de Messi no Barça.
Até hoje a história nunca foi confirmada por nenhum dos envolvidos no desentendimento, mas o argentino já falou que os episódios de vômitos durante partidas, aconteciam por conta de uma alimentação desregrada, onde além dos refrigerantes, tinham chocolates e alfajores, algo fora dos padrões de um super atleta.
A história também coloca outra divergência entre Messi e Cristiano Ronaldo. Em entrevista coletiva durante a Eurocopa do ano passado, o craque português trocou uma garrafa de Coca-Cola, patrocinadora da competição, por garrafas de água.
Últimas notícias
Criança de sete anos morre após se afogar no Rio São Francisco
Bandidos roubam o carro da cantora Alcione no Rio de Janeiro
Trabalho remoto em alta: o que você precisa para ter uma estrutura mais estável em casa
Polícia Civil prende grupo suspeito de estupro coletivo contra criança de 11 anos
Polícia Civil prende suspeito de matar ex-namorada do irmão por vingança no Sertão
Abastecimento de água será interrompido em Colônia Leopoldina na quarta (14)
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
