Bom moço? Messi peitou Guardiola para tomar Coca no vestiário
Meia Argentino hoje atua no PSG
Lionel Messi sempre foi conhecido pelas suas jogadas de gênio e por ter uma personalidade que o deixa afastado de polêmicas e confusões, tão comuns entre os astros do esporte.
Só que uma história dos tempos de Barcelona pode colocar à prova essa fama de bom moço do craque argentino. Tudo por conta de um hábito alimentar que podemos dizer que não é dos mais saudáveis, a paixão por refrigerantes, em especial, por Coca-Cola.
Logo na primeira temporada da parceria vitoriosa entre Messi e Pep Guardiola, lá por 2008/2009, os dois teriam se desentendido por conta do vício do jogador. Ele teria ficado indignado com a decisão do treinador de o proibir de tomar refrigerante no vestiário, durante a preleção.
Messi teria ignorado a ordem do treinador, pego uma latinha de Coca e se refrescado mesmo após a recomendação de Guardiola, em um gesto visto por quem acompanhou a situação como um recado de que ele mandava no vestiário.
Quem vazou o desentendimento foi o técnico sueco Hans Backe, que soube a situação no período que dirigiu o New York Red Bulls e teve sob seu comando Rafa Márquez e Thierry Henry, ex-companheiros de Messi no Barça.
Até hoje a história nunca foi confirmada por nenhum dos envolvidos no desentendimento, mas o argentino já falou que os episódios de vômitos durante partidas, aconteciam por conta de uma alimentação desregrada, onde além dos refrigerantes, tinham chocolates e alfajores, algo fora dos padrões de um super atleta.
A história também coloca outra divergência entre Messi e Cristiano Ronaldo. Em entrevista coletiva durante a Eurocopa do ano passado, o craque português trocou uma garrafa de Coca-Cola, patrocinadora da competição, por garrafas de água.
Últimas notícias
MP recomenda ampliação do efetivo da Guarda Municipal de Arapiraca
Lula revela incômodo com acordo exposto por Calheiros e promete vetar Dosimetria
Após renúncia, Zambelli terá pedido de extradição julgado na Itália
Homem é preso em Maceió com carro roubado em São Paulo
Senador Weverton Rocha é alvo da PF em operação sobre fraudes no INSS
Bandidos anunciam assalto e roubam veículo no bairro Pescaria, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
