CSA perde do Sousa na estreia do Nordestão
Azulão foi superado pelo Dino no sertão paraibano

O CSA estreou com derrota na Copa do Nordeste. Jogando fora de casa, o Azulão foi superado pelo Sousa-PB por 1 a 0. Jogando no estádio Marizão, em Sousa (PB), Rodrigo Poty marcou o único gol do confronto.
O jogo
Os 45 minutos iniciais foram equilibrados no interior da Paraíba. Melhor tecnicamente, o CSA começou melhor e aparecendo mais vezes no ataque. Aos 13 minutos, Gabriel carregou bola e arriscou chute forte de fora da área. A bola passou à direita do goleiro Ricardo, numa boa chegada dos alagoanos.
Aos poucos o Sousa conseguiu equilibrar a partida e teve a primeira chance aos 21 minutos, quando Deivide ganhou pelo alto e finalizou cruzado para ótima defesa do goleiro Jean. Dois minutos depois foi a vezes de Remeu também assustar o goleiro do CSA, mas o chute saiu sem direção pela linha de fundo.
O final do primeiro tempo foi um pouco mais movimentado e os dois times poderiam ter balançado as redes. Iranilson, do Sousa, quase marcou aos 28, enquanto Douglas Nascimento, do CSA, acertou o travessão aos 40 minutos, no último grande lance antes do intervalo.
No segundo tempo, o CSA seguiu em cima e melhor que o Sousa, contudo, foi os paraibanos que abriram o marcador. Aos 23 minutos, Iranílson cruzou e Rodrigo Poty, de cabeça, mandou para o fundo das redes. O gol desestabilizou o CSA, que viu o adversário melhorar e ainda quase ampliar aos 25, se não fosse o goleiro Jean.
Atrás no placar, o CSA precisou ir para cima do Sousa no final da partida e tentou de todas as formas o gol de empate. Num dos lances, aos 34, Bruno Paulista cobrou falta com perigo. Depois disso foram inúmeras jogadas aéreas dos alagoanos, mas todas ineficientes.
O CSA volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Botafogo-PB, às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Já o Sousa, no mesmo dia, mas às 18 horas, visitará o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
