Abel descarta levar Endrick para o Mundial pelo Palmeiras e recomenda 'viagem à Disneylândia'
Treinador descarta levar promessa de 15 anos para a competição
Fim de expectativa no Palmeiras. Faltando um dia para o anúncio da lista de 23 atletas do clube que serão inscritos para a disputa do Mundial de Clubes, o técnico Abel Ferreira descartou neste domingo (23), após a vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, na estreia alviverde no Campeonato Paulista, que o atacante Endrick, de 15 anos, integrará o grupo que viajará para os Emirados Árabes Unidos.
O comandante português ainda recomendou uma viagem desejada por toda criança para a joia da base do Verdão após a disputa da final da Copa São Paulo de juniores, na terça-feira (25), contra o Santos.
- Ele precisa comprar uma passagem para a Disneylândia e ir com a família. Se Deus quiser, depois de ganhar a Copinha, compre a passagem e viaje. Vai fazer muito melhor para ele, que só tem 15 anos e precisa aproveitar as coisas para sua idade.
Abel elogiou as qualidades técnicas de Endrick, mas enfatizou que é preciso calma com o garoto nesse momento de formação.
- Eu gosto de olhar para esses jogadores tempo a tempo. Quando não damos o tempo ao tempo, o desenvolvimento pode não ser o necessário. Ontem por exemplo ele não jogou (Endrick entrou no segundo tempo da vitória do Verdão sobre o São Paulo por 1 a 0). E esse planejamento não sou eu que faço. É a diretoria, as pessoas que coordenam a base do Palmeiras. E fazem um trabalho extraordinário. Mais cedo ou mais tarde ele vai chegar à equipe profissional. Mas as pessoas precisam controlar a ansiedade. Não tenham pressa.
O Palmeiras tem até esta segunda-feira (24) para entregar à Fifa a relação dos inscritos para o Mundial. Atualmente, o Verdão tem 27 atletas integrando seu elenco. Quatro serão cortados dos convocados para jogar a competição.
Últimas notícias
Prefeitura recupera estradas e acessos na Serra do Candará, em Palmeira dos Índios
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Homem acusado de incendiar residência em Craíbas é preso pela Polícia Civil
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança de dois anos em Dois Riachos
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
