Futebol Alagoano

CSA vence CRB no primeiro clássico do ano

Azulão foi superior, principalmente no primeiro tempo

Por 7 Segundos 05/02/2022 18h06
CSA vence CRB no primeiro clássico do ano
Rodrigo Rodrigues, atacante do CSA - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CSA venceu o primeiro clássico das multidões da temporada. O Azulão foi superior ao CRB na maior parte do jogo e acabou vencendo o jogo por 1 a 0, com gol de Rodrigo Rodrigues logo no comecinho da partida. Com o resultado, o Marujo segue líder isolado da competição, com 9 pontos em 3 jogos. Já o CRB segue com 4 pontos e fora da zona de classificação.

O jogo

O CSA começou a partida com tudo. O time entrou muito mais ligado que o CRB e logo aos 5 minutos, abriu o marcador. Felipe Augusto cruza da esquerda e Lucas Barcelos chega batendo: Diogo Silva espalma e, no rebote, Rodrigo Rodrigues finaliza forte para o fundo da rede.

O gol assustou o CRB, que não conseguia sair jogando. O Azulão pressionava a saída de bola e recuperava com facilidade no campo de ataque, levando muitos problemas para a defesa regatiana. Aos 13, Lucas Barcelos chutou forte e acertou o travessão. Na sequência, Gabriel finalizou com perigo e Diogo Silva defendeu.

Só no final da primeira etapa, o CRB começou a sair um pouco mais e a levar perigo ao gol do Azulão. A melhor chance regatiana foi aos 38, quando Gum cabeceou na trave o que seria o empate do Galo.

Na segunda etapa, o CSA voltou melhor, mas não com a dominância inicial. O jogo ficou morno até que aos 23 minutos, uma confusão fez com que Gabriel, do CSA, e Guilherme Romão, do CRB, fossem expulsos. O jogo acabou ficando mais aberto e o CRB se lançou mais ao ataque.

Aos 38, o Azulão quase ampliou em um contragolpe puxado por Giva, mas Didira errou o último passe. Talvez o chute teria sido uma melhor opção.

O CRB assustou no finalzinho em dois lances, com Anselmo Ramon e Dudu, mas o final foi de felicidade para os Azulinos.