Casagrande apoia Gabigol após denúncia de racismo: 'Nunca deixe de gritar por você e pelos outros'
Comentarista deu apoio ao jogador que sofreu insultos raciais após o clássico contra o Fluminense

O primeiro Fla-Flu do ano foi marcado por confusões dentro e fora de campo. Entre elas, está a denúncia de racismo pelo atacante Gabigol, do Flamengo, ao final do jogo. O atleta Rubro-negro recebeu apoio na web, incluindo do ex-jogador Walter Casagrande, que escreveu sobre a importância do protesto de Gabi nas redes sociais.
- Falar que isso está acontecendo [casos de racismo no futebol brasileiro] só agora, nestes tempos sombrios, seria uma mentira. Todos lembram, por exemplo, do episódio envolvendo o goleiro Aranha em 2014 na Arena do Grêmio. Mas posso dizer com toda segurança que estamos entrando no quarto ano seguido em que os racistas, homofóbicos, machistas e preconceituosos de todos os tipos têm o aval do clã Bolsonaro para agir livremente, sem medo - iniciou o comentarista em seu blog no portal 'GE'.
- Gabriel, você está certo. Mas se você não percebeu, esse seu grito de Justiça está praticamente solitário, porque a maioria dos seus companheiros de profissão, de todos os times e da Seleção [Brasileira], não está nem aí [...] Pois é, aqui é o paraíso dos negacionistas, antivacinas, racistas e de tudo de mal que uma sociedade pode ter - continuou o ex-atacante.
- Os jogadores estão tendo mais uma oportunidade de se unirem contra o racismo, mas, sinceramente, não tenho a mínima esperança de que isso aconteça. Gabriel, nunca deixe de gritar por você e pelos outros que também sofrem ataques racistas, porque isso não é divertido, e sim um crime - completou Casagrande.
Últimas notícias

Justiça italiana mantém Carla Zambelli presa e aponta ‘grau máximo’ de risco de fuga
Dia J do Jomart Atacarejo acontece nesta sexta com ofertas imperdíveis em todos os setores

Caminhão tenta desviar de carro, atinge moto e deixa homem ferido na Rota do Mar

CBMAL e Ufal iniciam curso de atendimento pré-hospitalar para cães e gatos

Adolescente traída em show diz que Nattan ofereceu R$ 500 para ela perdoar namorado: 'Humilhação'
![[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/pps2TU4KhiOjbGDbY1KMNT5pyWc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-28-at-110451.jpeg)
[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
