Fluminense vence o Botafogo de virada e mantém bom retrospecto em clássicos
Tricolor venceu o 2º clássico do ano
Tem clássico? Chama o Fluminense. Não é só contra o Flamengo que a freguesia recente está presente. Diante do Botafogo também. Mesmo com sustos, a vitória tricolor veio de virada nesta quinta (10), no Nilton Santos: placar de 2 a 1, para manter o bom retrospecto contra os rivais do Rio de Janeiro.
A vitória faz o Fluminense subir para segundo lugar com 12 pontos e manter a escrita de não perder para o Botafogo desde 2019. O alvinegro está em terceiro, com 10.
Pode-se dizer que o clássico teve dois Fluminense distintos. Um em cada etapa. O do primeiro tempo, mal escalado, foi vítima fácil para o alvinegro. Mais uma vez repetindo o cenário de jogos anteriores: um time lento e previsível, que pouco conseguiu dar trabalho e exagerando nos cruzamentos.
O Botafogo, foi um time que soube ser organizado e atacar e defender de maneira coordenada. Abriu o placar com Kanu, que foi preciso, subindo bem entre Luiz Henrique e Fred para marcar. De modo geral, não faltou dedicação ao alvinegro.
Assim seguiu até Abel Braga fazer o óbvio e colocoar quem está rendendo e pedindo passagem no Fluminense — Germán Cano e Jhon Arias nos lugares de Fred e Samuel Xavier, que tiveram atuações péssimas. “Jogando com 11”, ficou mais fácil.
Não demorou para a virada acontecer. Primeiro com Willian Bigode aproveitando cobrança de escanteio para empatar. Pouco depois, em nova bola parada, foi Luccas Claro quem apareceu bem para cabecear e virar o clássico. Gatito ainda teve que fazer milagres.
Fica de ensinamento que o Botafogo foi até o seu limite, mas ainda falta qualidade. Ao Fluminense fica a lição de que a escalação inicial mais uma vez não funciono. Resta saber se será preciso perder 45 minutos sempre.
Veja também
Últimas notícias
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Homem é preso por tráfico de drogas durante ação policial em Maceió
Ex-delegado morto confrontou prefeito sobre licitação, diz servidora
PF prende Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, a pedido de Moraes
Vítima constante de agressões dentro de casa, mulher aciona polícia contra o companheiro
Confusão em borracharia vai parar na delegacia em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
