Fluminense vence o Botafogo de virada e mantém bom retrospecto em clássicos
Tricolor venceu o 2º clássico do ano
Tem clássico? Chama o Fluminense. Não é só contra o Flamengo que a freguesia recente está presente. Diante do Botafogo também. Mesmo com sustos, a vitória tricolor veio de virada nesta quinta (10), no Nilton Santos: placar de 2 a 1, para manter o bom retrospecto contra os rivais do Rio de Janeiro.
A vitória faz o Fluminense subir para segundo lugar com 12 pontos e manter a escrita de não perder para o Botafogo desde 2019. O alvinegro está em terceiro, com 10.
Pode-se dizer que o clássico teve dois Fluminense distintos. Um em cada etapa. O do primeiro tempo, mal escalado, foi vítima fácil para o alvinegro. Mais uma vez repetindo o cenário de jogos anteriores: um time lento e previsível, que pouco conseguiu dar trabalho e exagerando nos cruzamentos.
O Botafogo, foi um time que soube ser organizado e atacar e defender de maneira coordenada. Abriu o placar com Kanu, que foi preciso, subindo bem entre Luiz Henrique e Fred para marcar. De modo geral, não faltou dedicação ao alvinegro.
Assim seguiu até Abel Braga fazer o óbvio e colocoar quem está rendendo e pedindo passagem no Fluminense — Germán Cano e Jhon Arias nos lugares de Fred e Samuel Xavier, que tiveram atuações péssimas. “Jogando com 11”, ficou mais fácil.
Não demorou para a virada acontecer. Primeiro com Willian Bigode aproveitando cobrança de escanteio para empatar. Pouco depois, em nova bola parada, foi Luccas Claro quem apareceu bem para cabecear e virar o clássico. Gatito ainda teve que fazer milagres.
Fica de ensinamento que o Botafogo foi até o seu limite, mas ainda falta qualidade. Ao Fluminense fica a lição de que a escalação inicial mais uma vez não funciono. Resta saber se será preciso perder 45 minutos sempre.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
