Fluminense vence o Botafogo de virada e mantém bom retrospecto em clássicos
Tricolor venceu o 2º clássico do ano

Tem clássico? Chama o Fluminense. Não é só contra o Flamengo que a freguesia recente está presente. Diante do Botafogo também. Mesmo com sustos, a vitória tricolor veio de virada nesta quinta (10), no Nilton Santos: placar de 2 a 1, para manter o bom retrospecto contra os rivais do Rio de Janeiro.
A vitória faz o Fluminense subir para segundo lugar com 12 pontos e manter a escrita de não perder para o Botafogo desde 2019. O alvinegro está em terceiro, com 10.
Pode-se dizer que o clássico teve dois Fluminense distintos. Um em cada etapa. O do primeiro tempo, mal escalado, foi vítima fácil para o alvinegro. Mais uma vez repetindo o cenário de jogos anteriores: um time lento e previsível, que pouco conseguiu dar trabalho e exagerando nos cruzamentos.
O Botafogo, foi um time que soube ser organizado e atacar e defender de maneira coordenada. Abriu o placar com Kanu, que foi preciso, subindo bem entre Luiz Henrique e Fred para marcar. De modo geral, não faltou dedicação ao alvinegro.
Assim seguiu até Abel Braga fazer o óbvio e colocoar quem está rendendo e pedindo passagem no Fluminense — Germán Cano e Jhon Arias nos lugares de Fred e Samuel Xavier, que tiveram atuações péssimas. “Jogando com 11”, ficou mais fácil.
Não demorou para a virada acontecer. Primeiro com Willian Bigode aproveitando cobrança de escanteio para empatar. Pouco depois, em nova bola parada, foi Luccas Claro quem apareceu bem para cabecear e virar o clássico. Gatito ainda teve que fazer milagres.
Fica de ensinamento que o Botafogo foi até o seu limite, mas ainda falta qualidade. Ao Fluminense fica a lição de que a escalação inicial mais uma vez não funciono. Resta saber se será preciso perder 45 minutos sempre.
Veja também
Últimas notícias

São Miguel dos Milagres celebra 65 anos de Emancipação Política

Motociclista morre após cair da moto e ser atropelada por caminhão; vítima estaria grávida

Clube do Servidor de Arapiraca recebe jogos de handebol e futebol neste domingo (8)

Loja Rica de Marré é reinaugurada em novo endereço no Centro de Arapiraca

VI Conferência Infantojuvenil de Meio Ambiente mobiliza rede de ensino em Arapiraca

Cerca de 33 toneladas de alimentos irregulares são flagrados pela Sefaz em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
