Flamengo finaliza período de testes com dúvidas no time para a Supercopa
Mengão busca o bicampeonato da competição

Não há mais jogos para o Flamengo testar jovens, rodar o elenco ou variar esquemas táticos até a Supercopa do Brasil, o próximo compromisso do time de Paulo Sousa e a prioridade do clube neste início de temporada.
Ao todo, foram 26 jogadores utilizados (confira todos abaixo) ao longo dos cinco jogos comandados por Paulo Sousa, com a formação 3-4-2-1 sendo a favorita do técnico no período, em que o Flamengo acumulou quatro vitórias, uma derrota, 12 gols marcados e três sofridos.
A frieza dos números nem sempre é adequada ou fidedigna a fim de ilustrar o nível apresentado em campo. E o Flamengo finalizou a fase laboratorial (ao menos até a decisão nacional) ainda com dúvidas acerca do time que entrará em campo para buscar o tricampeonato da Supercopa, seja por questões físicas, quanto a lesões, ou pelo baixo rendimento de algumas peças.
Thiago Maia é uma baixa garantida, assim como Rodrigo Caio, cujo impacto é amenizado pela preparação ter iniciado já sem o camisa 3. Mas o português pode ficar também sem Andreas Pereira no domingo, já que o camisa 18 torceu o tornozelo e virou dúvida.
Mas Andreas também se encaixa na turma dos jogadores que ainda devem futebol. Dá para dizer que Isla e Marinho são outros que têm perdido pontos com o Mister pois não têm rendido o esperado, assim como Pedro, já que o treinador, por ora, não vê suas características mais "estáticas" se encaixarem na proposta de jogo.
Ainda é cedo para saber quem serão os escolhidos por Sousa, em meio a diversos testes, e até o esquema tático, já que o português optou por um tradicional 4-3-3 diante do Madureira e abriu mão da linha com três zagueiros pela primeira vez. Seria um rascunho de seu plano contra o Galo?
Dúvidas pairando à parte, Sousa ainda terá mais três sessões de treinamento para definir os 11 iniciais da primeira final do Flamengo na temporada - e a sua primeira pelo clube. O time tem oscilado e sido inconstante, mas uma taça contra um rival à altura tende a ser determinante para o projeto engrenar.
Jogadores escalados nos 5 jogos de Paulo Sousa (jogos como titular):
Goleiros
Hugo Souza (4), Diego Alves (1).
Defensores
Gustavo Henrique (3), David Luiz (0), Isla (2), Noga (2), Cleiton (2), Léo Pereira (3), Filipe Luís (2), Fabrício Bruno (1).
Meias/Alas
Matheuzinho (2), Rodinei (2), Everton Ribeiro (2), Thiago Maia (2), Willian Arão (2), Andreas Pereira (3), João Gomes (3), Renê (2), Diego (2), Vitinho (2) e Arrascaeta (3).
Atacantes
Lázaro (1), Marinho (2), Pedro (3), Bruno Henrique (0) e Gabigol (3).
Veja também
Últimas notícias

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor

Câmara aprova urgência para votar direito à bagagem de mão gratuita

Fux admite erros em decisões sobre 8 de janeiro e diz que mudança reflete defesa do Estado de Direito
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
