Meu pai é um guerreiro, diz Edinho sobre batalha de Pelé contra câncer
Filho do Rei deu entrevista a Reuters
O ex-goleiro Edinho, filho da lenda do futebol Pelé, assumiu o cargo de treinador interino do Londrina e o levou a uma vitória por 1 x 0 sobre o Cianorte pelo Campeonato Paranaense antes de tranquilizar os torcedores sobre a saúde de seu pai, dizendo que ele é um "guerreiro" e que está dando tudo de si na batalha contra o câncer.
Pelé, 81 anos, teve um tumor retirado de seu cólon em setembro de 2021 e tem entrado e saído regularmente do hospital para sessões de quimioterapia desde então.
Uma infecção urinária significou que sua última estadia no hospital foi mais longa do que planejado, mas o tricampeão mundial com a seleção brasileira está agora de volta a casa perto de Santos, a cidade e o clube onde ele fez seu nome.
"Está bem. Está em uma batalha dura pela saúde, mas meu pai é um guerreiro, como foi a vida toda. Continua batalhando. Nós da família só rezamos muito e torcemos para que ele possa se recuperar", disse Edinho aos repórteres.
Edinho, que foi goleiro do Santos nos anos 1990, disse que não sabia se seu pai assistia à vitória de Londrina.
"Eu não tenho certeza. Ele teve alta há dois dias do hospital. Confesso que não posso afirmar. Mas ele vai ficar sabendo assim que eu entrar ali e comunicar. Vamos torcer para que ele, acima de tudo, se recupere o mais rápido possível", disse Edinho.
Edinho, 51 anos, é o treinador sub-20 de Londrina, mas assumiu a equipe profissional temporariamente para o jogo de domingo.
Espera-se que ele volte às suas funções normais na próxima semana com a chegada de um novo treinador ao time principal.
Últimas notícias
Ex desistir de denúncia por agressão, mas homem acaba preso por desacato
Homem tenta fugir de abordagem para área de mata mas é preso com drogas
Homem é encontrado morto em canavial do bairro Benedito Bentes, em Maceió
Jovem é preso após estuprar e engravidar adolescente de 12 anos em Limoeiro
Operação contra homicídio prende suspeito e apreende drogas em Maceió
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
