Árbitro de Atlético x Cruzeiro relata ameaças de morte após partida
Juiz marcou um pênalti para o Atlético e foi muito contestado
O árbitro de futebol Igor Benevenuto, que apitou a virada do Atlético Mineiro por 2 a 1 pra cima do Cruzeiro no último domingo relatou em entrevista ao SporTV que ele e sua família sofreram ameaças de morte antes e após a realização do clássico no Mineirão pelo Campeonato Mineiro.
Mensagens enviadas diretamente ao telefone do árbitro fizeram com que ele temesse pela própria vida e até tirasse a barba para que não fosse reconhecido nas ruas de Belo Horizonte: "Horas antes do clássico, eu recebi várias mensagens de ameaças. Falando que se eu marcasse pênalti contra determinada equipe, que eu ia ver com essas pessoas, que sabem onde eu moro. E após o jogo, meu Instagram e WhatsApp viraram uma tristeza. Só mensagens abusivas, falando que vão me pegar, que vão me matar. Ontem, por duas vezes, passou um carro na frente da minha casa falando que iriam me matar, que iam matar pessoas da minha família. Eu não fui para casa ainda, não sei que dia que eu volto. Minha vida virou um estresse por causa dessa penalidade, o único lance questionável na partida".
O lance questionável citado por Igor Benevenuto é um pênalti marcado em cima do atacante Hulk, do Galo. A decisão tomada no lance, que aconteceu no segundo tempo e resultou no empate, foi corroborada pela Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol.
Igor Benevenuto relatou que irá tomar medidas judiciais contra as ameaças sofridas e citou casos de pedradas e bombas em ônibus em delegações de clubes brasileiros e até os absurdos cometidos no México para repudiar a violência: "Vamos entrar com uma ação contra essas pessoas. Eles têm que entender que as redes sociais não são terra de ninguém. Farei também uma ocorrência policial. É um fato muito grave. Estamos vendo os casos dos ônibus, pedradas, bombas, invasão de campo, fatalidade no México, então acho que já passou dos limites. Temos que ter uma punição grave".
Veja também
Últimas notícias
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
