Futebol

Pablo sofre lesão no ligamento do joelho em treino

Zagueiro que ainda não estreou deve ficar um bom tempo afastado dos gramados

Por Yahoo Esportes 18/03/2022 10h10
Pablo sofre lesão no ligamento do joelho em treino
Zagueiro foi apresentado na quinta-feira e participou de atividade com o grupo de atletas, onde acabou se lesionando - Foto: Marcelo Cortes/CRF

Foi informado pelo Flamengo na manhã desta sexta-feira que o zagueiro Pablo, contratação anunciada no começo da semana e apresentado na última quinta-feira, sofreu lesão no ligamento do joelho direito em treinamento realizado na mesma quinta-feira.

Em uma dividida feita no treinamento junto do elenco principal do Flamengo, ele sentiu a lesão e deixou a atividade às pressas. O tratamento com profissionais de fisioterapia e do departamento médico do clube da Gávea já foi iniciado, mas o período de recuperação não tem previsão de término anunciada.

Lesões em ligamentos de joelho, geralmente, preocupam aos atletas, torcedores e comissões técnicas por demandarem tempo maior de tratamento, sendo consideradas contusões de médio e longo prazo. Esta infelicidade deve fazer com que a estreia de Pablo com a camisa rubro-negra seja adiada, uma vez que seu nome chegou a ser cogitado para o clássico contra o Vasco da Gama no próximo domingo, válido pela partida de volta das semifinais do Campeonato Carioca, mas a lesão constatada impossibilita que ele tenha condições de jogo para atuar pela primeira vez no Maracanã como mandante.

Em comunicado emitido através do perfil oficial do Flamengo no Twitter, o clube informou que: "No treino da última quinta-feira (17), Pablo sofreu um trauma direto no joelho direito após uma dividida. O atleta realizou exame, que constatou uma lesão no ligamento colateral medial. Iniciou a fisioterapia".

'Furado' pelo Lokomotiv Moscou, que anunciou a venda do zagueiro Pablo no começo da tarde da última segunda-feira, o Flamengo fez uma brincadeira na publicação do anúncio da contratação do zagueiro ex-Corinthians.

Com alusão ao quadro 'Qual é a música?', do programa do apresentador Silvio Santos em que um artista chamado Pablo dublava os sucessos adivinhados pelos participantes, a mais nova contratação do clube da Gávea puxou o coro de 'Dezembro de 81', uma das músicas mais conhecidas da torcida rubro-negra.