FIFA 22 remove Diego Maradona do videogame
Pedido foi feito pela família do ídolo argentino
Diego Armando Maradona, um dos melhores jogadores da história do futebol, sempre foi conhecido por polêmicas que chamam tanta atenção como seus lances geniais. Dessa vez ele não pôde escapar da polêmica nem no mundo virtual.
'El Pelusa' como era conhecido pelos argentinos voltou a se envolver em confusão depois que a EA Sports anunciou que está retirando a carta do ídolo argentino do FIFA 22.
A batalha pelos direitos legais de seu nome continua e obrigou a empresa de eletrônicos a retirar o '10' do videogame mais popular do mundo do futebol.
"Devido a uma disputa legal de terceiros, devemos suspender Diego Maradona dos pacotes FIFA Ultimate Team, Ultimate Draft e Soccer Aid World XI team packs. Portanto, os itens ícone Diego Maradona não estarão mais disponíveis. O FUT Draft e sua faixa de preço permanecerão em seu valor atual até novo aviso”, anunciou a EA Sport em seu comunicado oficial.
"Compartilhamos a decepção sentida por nossos torcedores e esperamos poder incorporar no futuro um dos maiores ícones do futebol mundial ", diz a assinatura eletrônica, que garante que a saída do futebolista argentino só pode ser temporária se a batalha pelos direitos ao seu nome for resolvida.
Alguns direitos que, segundo a Infobae, a EA Sports assinou com Stéfano Ceci, que após ir a julgamento não conseguiu provar que era o dono dos mesmos.
Agora eles pertencem ao advogado Matías Morla e, como tal, o que foi assinado pelo suposto proprietário anterior do mesmo é inválido.
Últimas notícias
Justiça de Alagoas condena Nike a indenizar consumidora por produto defeituoso
Em Tapera, parceria garante 50% de desconto para servidores e dependentes em faculdade no Sertão de Alagoas
Cadeirante que viralizou após reportagem morre ao ser arremessado de prédio em Recife
Homem é preso acusado de agredir companheira e desacatar agentes do Ronda no Bairro em Maceió
Condenada por golpes contra idosos e lavagem de dinheiro é presa em Igaci
Corpo de Bombeiros adquire 12 câmeras termográficas para o combate a incêndios em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
