FIFA 22 remove Diego Maradona do videogame
Pedido foi feito pela família do ídolo argentino
Diego Armando Maradona, um dos melhores jogadores da história do futebol, sempre foi conhecido por polêmicas que chamam tanta atenção como seus lances geniais. Dessa vez ele não pôde escapar da polêmica nem no mundo virtual.
'El Pelusa' como era conhecido pelos argentinos voltou a se envolver em confusão depois que a EA Sports anunciou que está retirando a carta do ídolo argentino do FIFA 22.
A batalha pelos direitos legais de seu nome continua e obrigou a empresa de eletrônicos a retirar o '10' do videogame mais popular do mundo do futebol.
"Devido a uma disputa legal de terceiros, devemos suspender Diego Maradona dos pacotes FIFA Ultimate Team, Ultimate Draft e Soccer Aid World XI team packs. Portanto, os itens ícone Diego Maradona não estarão mais disponíveis. O FUT Draft e sua faixa de preço permanecerão em seu valor atual até novo aviso”, anunciou a EA Sport em seu comunicado oficial.
"Compartilhamos a decepção sentida por nossos torcedores e esperamos poder incorporar no futuro um dos maiores ícones do futebol mundial ", diz a assinatura eletrônica, que garante que a saída do futebolista argentino só pode ser temporária se a batalha pelos direitos ao seu nome for resolvida.
Alguns direitos que, segundo a Infobae, a EA Sports assinou com Stéfano Ceci, que após ir a julgamento não conseguiu provar que era o dono dos mesmos.
Agora eles pertencem ao advogado Matías Morla e, como tal, o que foi assinado pelo suposto proprietário anterior do mesmo é inválido.
Últimas notícias
Inscrições abertas para a 1ª Corrida Quem Corre Ama em Maceió
Primeiro trecho da rodovia da AL-102 atinge 80% das obras
CBMAL discute novos investimentos com diretora do Fundo Nacional de Segurança Pública
Louva Palmeira 2025 terá participação especial da cantora Isadora Pompeo
Mobilidade nas Vilas de Penedo: Primavera ganha mais 150 m² de pavimentação
Protagonismo, força e legado marcam Dia da Policial Militar Feminina de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
