FIFA 22 remove Diego Maradona do videogame
Pedido foi feito pela família do ídolo argentino
Diego Armando Maradona, um dos melhores jogadores da história do futebol, sempre foi conhecido por polêmicas que chamam tanta atenção como seus lances geniais. Dessa vez ele não pôde escapar da polêmica nem no mundo virtual.
'El Pelusa' como era conhecido pelos argentinos voltou a se envolver em confusão depois que a EA Sports anunciou que está retirando a carta do ídolo argentino do FIFA 22.
A batalha pelos direitos legais de seu nome continua e obrigou a empresa de eletrônicos a retirar o '10' do videogame mais popular do mundo do futebol.
"Devido a uma disputa legal de terceiros, devemos suspender Diego Maradona dos pacotes FIFA Ultimate Team, Ultimate Draft e Soccer Aid World XI team packs. Portanto, os itens ícone Diego Maradona não estarão mais disponíveis. O FUT Draft e sua faixa de preço permanecerão em seu valor atual até novo aviso”, anunciou a EA Sport em seu comunicado oficial.
"Compartilhamos a decepção sentida por nossos torcedores e esperamos poder incorporar no futuro um dos maiores ícones do futebol mundial ", diz a assinatura eletrônica, que garante que a saída do futebolista argentino só pode ser temporária se a batalha pelos direitos ao seu nome for resolvida.
Alguns direitos que, segundo a Infobae, a EA Sports assinou com Stéfano Ceci, que após ir a julgamento não conseguiu provar que era o dono dos mesmos.
Agora eles pertencem ao advogado Matías Morla e, como tal, o que foi assinado pelo suposto proprietário anterior do mesmo é inválido.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
