Futebol

Brasil goleia Bolívia por 4 x 0 na última rodada das eliminatórias; Peru vai para repescagem

Seleção bateu o recorde da campanha nas eliminatórias

Por Yahoo Esportes 30/03/2022 10h10
Brasil goleia Bolívia por 4 x 0 na última rodada das eliminatórias; Peru vai para repescagem
Brasil venceu a Bolívia por 4 a 0 - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A seleção brasileira goleou a Bolívia por 4 x 0 em Laz Paz, na terça-feira, com dois gols de Richarlison, na última rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar, que também contou com a classificação do Peru para a repescagem.

Brasil, Argentina, Equador e Uruguai já estavam classificados diretamente para o Mundial que começa em novembro antes dos jogos da rodada final, mas o Peru precisou vencer o Paraguai por 2 x 0 para garantir o quinto lugar e a vaga na repescagem.

O adversário dos peruanos será decidido entre Austrália e Emirados Árabes Unidos. O duelo valendo a vaga na Copa será realizado em Doha em 13 ou 14 de junho.

Na partida do Brasil em La Paz, o técnico Tite colocou em campo um time recheado de jogadores que normalmente não são titulares, uma vez que a equipe já estava classificada com antecedência para o Mundial.

Mesmo assim, o Brasil conquistou a 14ª vitória em 17 partidas, terminando as eliminatórias invicto, com três empates nos outros jogos.

Sem Neymar e Vinícius Jr., que estavam suspensos, os gols brasileiros foram marcados por Richarlison (dois), Lucas Paquetá e Bruno Guimarães.

A Bolívia encerrou sua participação nas eliminatórias na parte inferior da classificação, com 11 derrotas, 4 vitórias e 3 empates.