Brasil goleia Bolívia por 4 x 0 na última rodada das eliminatórias; Peru vai para repescagem
Seleção bateu o recorde da campanha nas eliminatórias
A seleção brasileira goleou a Bolívia por 4 x 0 em Laz Paz, na terça-feira, com dois gols de Richarlison, na última rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar, que também contou com a classificação do Peru para a repescagem.
Brasil, Argentina, Equador e Uruguai já estavam classificados diretamente para o Mundial que começa em novembro antes dos jogos da rodada final, mas o Peru precisou vencer o Paraguai por 2 x 0 para garantir o quinto lugar e a vaga na repescagem.
O adversário dos peruanos será decidido entre Austrália e Emirados Árabes Unidos. O duelo valendo a vaga na Copa será realizado em Doha em 13 ou 14 de junho.
Na partida do Brasil em La Paz, o técnico Tite colocou em campo um time recheado de jogadores que normalmente não são titulares, uma vez que a equipe já estava classificada com antecedência para o Mundial.
Mesmo assim, o Brasil conquistou a 14ª vitória em 17 partidas, terminando as eliminatórias invicto, com três empates nos outros jogos.
Sem Neymar e Vinícius Jr., que estavam suspensos, os gols brasileiros foram marcados por Richarlison (dois), Lucas Paquetá e Bruno Guimarães.
A Bolívia encerrou sua participação nas eliminatórias na parte inferior da classificação, com 11 derrotas, 4 vitórias e 3 empates.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
