Futebol

Abel coloca título na conta dos jogadores do Palmeiras e fala sobre arbitragem

Verdão garantiu mais um título sob o comando do técnico português

Por Yahoo Esportes 04/04/2022 08h08
Abel coloca título na conta dos jogadores do Palmeiras e fala sobre arbitragem
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Foto: Lancenet

Em entrevista coletiva após o título do Paulistão sobre o São Paulo, o treinador Abel Ferreira dedicou toda a vitória ao elenco do Palmeiras e fez questão de parabenizar o ambiente construído no Allianz Parque para mais uma conquista da equipe.

- Dedico essa vitória inteira aos nossos jogadores, pois eles que fizeram acontecer. Aos nossos torcedores também. Quero agradecer do fundo do meu coração. Jogar aqui, com este ambiente, mais uma vez o chiqueiro pegou fogo. Empurra, de verdade. Concordo com a canção que diz que o Palmeiras é o time da virada e do amor - disse Abel.

O português aproveitou o momento para cumprimentar o técnico adversário, Rogério Ceni, pela partida do Morumbi e pelo São Paulo ter engrandecido a vitória palmeirense.

- Quero cumprimentar publicamente o treinador do São Paulo e seus jogadores. Foram melhores na primeira mão (jogo de ida). Não estou de acordo com o resultado, mas foram melhores. Para eles o meu cumprimento. Eles têm um grande elenco e só engrandeceram a nossa vitória - comentou.

Após o tradicional “banho” de água gelada dos jogadores na comemoração, Abel Ferreira também falou sobre a arbitragem das duas partidas da decisão do estadual. Vale lembrar que, no jogo de ida, houve muita reclamação por parte do treinador.

- O Claus fez exatamente o que mandam as regras, ao contrário do último jogo. Eu sigo um exemplo na minha vida que nós devemos seguir o que fazem os melhores. Ele é um dos melhores árbitros brasileiros. Hoje ele foi um senhor árbitro. Agora sim a dona Ana (Presidente da Comissão de Arbitragem de São Paulo) pode postar uma foto e se dizer orgulhosa da arbitragem. Quero parabenizá-lo pela competência - concluiu.