Futebol

Palmeiras dobra número de sócios após pedido de Abel Ferreira

Verdão vive grande momento na temporada

Por Yahoo Esportes 08/04/2022 09h09
Palmeiras dobra número de sócios após pedido de Abel Ferreira
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Foto: Lancenet

Depois de uma promessa feita pelo treinador português Abel Ferreira, de um presente para a torcida do Palmeiras quando o clube atingisse a marca de 120 mil sócios, o Avanti, programa de sócios do clube do Palestra Itália dobrou de número e atingiu a marca de 65 mil sócios, a maior desde julho de 2019.

Como reflexo da pandemia, o número de associados do Palmeiras caiu para 32,5 mil durante os meses em que os estádios do Brasil e do mundo ficaram com os seus portões fechados.

Em publicação realizada no começo da semana no perfil oficial do Palmeiras no Twitter, em que eram comemorados os 60 mil sócios Avanti, o treinador Abel Ferreira lançou o novo objetivo do programa de associação: "Temos quebrado recordes, temos feito história, e eu só vou ficar satisfeito e contente quando passarmos dos 120 mil. Tenho um desafio a vocês. Quando passarmos a marca do 120 mil, sou eu, Abel Ferreira, que vou oferecer um presente ao sócio que passar essa marca. Já que vocês exigem, com todo direito, que nós continuemos a ganhar títulos, a ganhar jogos e batermos recorde, então da minha parte para vocês também tem um desafio".

Sob o comando da presidente Leila Pereira, o Palmeiras registrou aumento de mais de 30% no programa de associações. Foram alcançados 23,1 mil novos sócios no programa Avanti, o que representou um aumento de 35,5% em relação ao que era somando anteriormente. A meta de 120 mil sócios é um objetivo da diretoria do clube.