CSA

CSA goleia o Murici e garante terceira posição no estadual

Azulão aplicou 8 a 0 e se despediu o estadual

Por 7 Segundos 12/04/2022 19h07
CSA goleia o Murici e garante terceira posição no estadual
Osvaldo, atacante do CSA - Foto: Morgana Oliveira / CSA

Confirmando o favoritismo na disputa, o CSA não apenas venceu como goleou o Murici no jogo decisivo pela disputa do terceiro lugar no Campeonato Alagoano.

Depois de ganhar por 2 a 0 como visitante, o time de Mozart Santos fez impiedosos 8 a 0 no Rei Pelé (com direito a quatro gols do centroavante Rodrigo Rodrigues) e se qualificou para a disputa por vaga na Copa do Brasil 2023 onde enfrentará o Cruzeiro de Arapiraca, campeão da Copa Alagoas.

Mesmo com a vantagem no agregado, quem comandava as ações da partida era o Azulão em volume que, logo aos oito minutos, resultou na inauguração do placar após lance onde Osvaldo dominou dentro da área e foi derrubado por João Vitor. Na cobrança, o centroavante Rodrigo Rodrigues bateu forte, no meio do gol, e estufou as redes.

É bem verdade que o Azulão cometeu alguns erros na saída de bola que propiciaram chances interessantes ao Murici e fazendo o Papagaio ter alguma esperança de recuperação. Porém, quem voltou a marcar na bola parada foi o CSA na falta cobrada pelo lado esquerdo por Diego Renan e testada com liberdade pelo zagueiro Douglas, mandando no extremo canto direito e deixando o arqueiro Rodrigo sem reação.

Logo no início da etapa complementar, uma saída rápida ao ataque do clube do Mutange encontrou a passagem de Osvaldo que, batendo a marcação da defesa adversária, levantou a cabeça e tocou para Marco Túlio. De frente para Ferreira, o camisa 21 tocou rasteiro e aumentou a vantagem já larga do time da capital. Quatro minutos depois, Rodrigo Rodrigues novamente apareceu no comando de ataque onde Osvaldo novamente fez o papel de "garçom", cruzando na medida e o centroavante testou bem. Ferreira até tentou, mas não evitou o quarto do Azulão.

Com o duelo já tendo seu futuro determinado, ainda houve tempo para Didira, em cobrança de pênalti, Rodrigo Rodrigues aparecer mais duas vezes bem como Marcel, de cabeça, fechar a contagem na cidade de Maceió.