CRB

CRB vence o ASA e conquista título Alagoano

Em Arapiraca, Galo supera o Alvinegro por 2 a 0 e conquista seu 33º título

Por 7 Segundos 13/04/2022 22h10
CRB vence o ASA e conquista título Alagoano
CRB vence o ASA e conquista o Alagoano - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

O CRB é o campeão Alagoano de 2022. Mesmo jogando fora de casa, o Galo superou o ASA por 2 a 0 em Arapiraca e garantiu o seu 33º título estadual. Os gols do título foram marcados por Anselmo Ramon e Gum, ambos no segundo tempo. Além do título, o CRB garantiu vaga direta na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste em 2023. Já o ASA se garantiu na Copa do Brasil e na pré-copa do Nordeste.

O jogo

No primeiro tempo, o jogo foi bastante truncado. O ASA parecia ansioso em tentar reverter a situação, enquanto o CRB tentava diminuir o ritmo da partida. Aos poucos, o CRB foi tomando controle das ações e, com o passar do tempo, levando um pouco mais de perigo ao gol Alvinegro. A melhor chance do ASA veio em uma finalização de Roger Gaúcho, de fora da área.

Enquanto isso, o CRB rondava o gol do ASA e em finalizações de Richard e Vico, quase marcou. Mas ao final da primeira etapa, o Galo terminou mais confiante, enquanto o ASA parecia preocupado pela pouca produção ofensiva.

Na segunda etapa, o CRB veio para decidir. O Galo aumentou o volume ofensivo e, aos poucos, foi pressionando o fantasma. E aos 19 minutos da primeira etapa, veio o gol regateano. Richard chutou cruzado de fora da área, Anselmo Ramon apareceu por trás da defesa alvinegra e mandou pro fundo da rede. 

Após a desvantagem aumentar, o Alvinegro sentiu o golpe. Errando muitos passes, o time de Arapiraca parecia não ter forças para buscar a remontada. Enquanto isso, o CRB seguia no ataque pressionando, buscando fechar a conta.

E aos 23 minutos, o CRB ampliou o placar. Gustavo Apis bateu a falta, a bola passou por todo mundo, acertou a trave e ficou viva dentro da área. Railson deu um tapinha e, no rebote, Gum tocou pro gol do título. A partir daí foi dar sequência da partida e garantir o resultado até o apito final.