D'Alessandro marca em despedida, Inter vence o Fortaleza e conquista primeira vitória no Brasileirão
Meia argentino deu adues ao futebol aos 41 anos
Na noite deste domingo (17), Andrés D'Alessandro pendurou as chuteiras. A despedida do argentino veio em grande estilo, com gol e virada do Internacional no fim. Yago Pikachu colocou o Fortaleza na frente, mas, logo em seguida, D'Ale deixou tudo igual. Já no segundo tempo, Alemão, perto dos acréscimos, fez o 2 a 1 e decretou o primeiro triunfo dos gaúchos nessa edição do Brasileirão Série A.
Agora, as duas equipes voltam a campo por campeonatos diferentes. Pela Copa do Brasil, o Fortaleza visita o Vitória na próxima quarta-feira (20), às 19h. Enquanto isso, o Internacional só terá seu próximo compromisso no sábado (23), contra o Fluminense, fora de casa, também às 19h.
PÊNALTI E GOL NA DESPEDIDA
O primeiro tempo no Beira-Rio foi movimentado. No duelo inicial da era pós-Medina, o Internacional se mostrou um pouco desentrosado, muito pelas mudanças efetuadas pelo técnico interino. Assim, o Fortaleza foi quem assustou primeiro. Depois, o Colorado ainda teve algumas chances, porém sem sucesso.
A emoção da partida veio pouco antes do intervalo. Já nos acréscimos, chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti de Johnny em Landázuri, por puxão na área. Na cobrança, Yago Pikachu não desperdiçou. Entretanto, na saída de bola, D'Alessandro recebeu, bateu firme e deixou tudo igual, levando o Beira-Rio ao delírio após marcar em sua despedida do futebol.
MAIS UM PÊNALTI E DESPEDIDA EMOCIONANTE
No começo do segundo tempo, o Internacional se mostrou mais ativo no ataque e quase virou a partida com Wesley Moraes. Entretanto, a chance mais clara foi de Yago Pikachu. Depois do árbitro marcar novo pênalti a favor do Fortaleza, dessa vez de Renê em Robson, o camisa 22 repetiu o canto na batida, mas acertou a trave.
Após o susto, o Colorado voltou a assumir o controle da partida, mas não conseguiu passar por Max Walef. D'Alessandro foi substituído na metade da etapa e recebeu cumprimentos dos jogadores das duas equipes e do árbitro antes de deixar o campo e pendurar as chuteiras.
GOL NO FIM!
Quando a partida já se encaminhava para o fim e parecia terminar no placar de 1 a 1, veio o momento do torcedor colorado soltar o grito. Em contra-ataque rápido, Bustos encontrou Alemão na área. O atacante bateu para o gol e fechou o duelo em 2 a 1.