CRB

CRB viaja para Porto Alegre com desfalque de Maicon

Meio-campo segue fora do time

Por 7 Segundos 29/04/2022 08h08
CRB viaja para Porto Alegre com desfalque de Maicon
Maicon, meio-campo do CRB - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

Não será neste sábado (30) que Maicon vai reencontrar o Grêmio. Em recuperação de uma lesão na panturrilha esquerda, o volante de 36 anos foi vetado pelo departamento médico do CRB e não viajou a Porto Alegre para enfrentar o Tricolor pela 5ª rodada do Brasileirão da Série B. A partida está marcada para as 16h30, na Arena.

Ídolo gremista, Maicon conquistou os títulos da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017) e Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021). O meio-campista deixou o clube em agosto do ano passado, após seis anos vestindo azul, preto e branco. A saída do jogador gerou bastante repercussão, já que o "capita" era um dos principais líderes do elenco do Grêmio.

Maicon acertou com o CRB para a disputa da temporada 2022. Em dois meses de clube, o atleta disputou quatro partidas, conquistando o título alagoano e ajudando a equipe na campanha de semifinal da Copa do Nordeste. Na Série B, o volante enfrentou o Vasco da Gama, mas ficou fora dos jogos contra Ponte Preta e Náutico e, agora, contra o Grêmio por causa da lesão na panturrilha esquerda.

Com apenas um ponto conquistado em três rodadas, o Galo amarga a lanterna da Série B do Brasileirão. O Tricolor, por sua vez, está na 4ª colocação com sete pontos em quatro partidas.