Palmeiras equilibra pontuação dentro e fora de casa para liderar o Brasileirão
Verdão está na liderança da competição
O Palmeiras é o líder incontestável do Brasileirão neste momento. Entre os diversos fatores evidentes que levam o clube a estar na ponta do campeonato, como desempenho, consistência e qualidade de trabalho, está o equilíbrio nas atuações do time dentro e fora de casa. Tanto é que as pontuações como mandante e visitante são iguais. Nesse ritmo, o Verdão vai se diferenciando dos concorrentes.
Com a vitória sobre o Coritiba, o Alviverde chegou a 22 pontos na classificação, um aproveitamento de 66,7% dos pontos disputados até aqui. Tais números não fazem o time se distanciar (está um ponto à frente do Corinthians), nem ter um registro histórico nos pontos corridos a esta altura da competição, mas já dá amostras da construção de uma liderança mais consolidada para o momento.
Ao destrincharmos esses 22 pontos palmeirenses, veremos que eles foram conquistados com extremo equilíbrio em jogos dentro e fora de casa. No término das 11 primeiras rodadas, são 11 pontos como mandante e 11 pontos como visitante, ou seja, não há uma disparidade nos desempenhos, o que ajuda demais em uma campanha em um campeonato longo, que exige regularidade.
Em casa, o Palmeiras tem seis jogos, três vitórias, dois empates e uma derrota, apenas 61,1% de aproveitamento, desperdiçando sete pontos dos 18 possíveis até aqui. Não é uma campanha ideal, pelo contrário, inclui tropeços que deixariam a equipe com mais folga.
No entanto, o Verdão acaba compensando esses vacilos quando joga como visitante. Ainda invicto fora de seus domínios, o time de Abel Ferreira fez cinco partidas como "forasteiro", venceu três e empatou duas, somando 11 dos 15 pontos possíveis, aproveitamento de 73,3%. Isso sem contar que a defesa foi vazada apenas uma vez.
Curiosamente, o Alviverde não lidera nem a classificação dos mandantes, nem a classificação dos visitantes. Em casa, ele é o terceiro, atrás do Coritiba e do São Paulo, ambos com 13 pontos. Já fora de casa é o segundo, atrás do Ceará, com 12. Isso significa que ainda há margem para melhorar dentro de um equilíbrio já existente.
O Corinthians, em segundo lugar, e o Internacional, em quarto, têm situações parecidas em termos de pontuação. O Timão conquistou 11 pontos em casa e dez fora, enquanto o Inter conquistou nove em casa e nove fora. A diferença é que o Verdão tem sido um pouco melhor nos resultados e ganhou a ponta neste momento, mas a receita para se manter no topo é essa: buscar o equilíbrio.
Pontuação Mandantes do Brasileirão
1) São Paulo - 13 pontos (SG: 7)
2) Coritiba - 13 pontos (SG: 4)
3) Palmeiras - 11 pontos (SG: 8)
4) Santos - 11 pontos (SG: 6/10 gols)
5) Corinthians - 11 pontos (SG: 6/8 gols)
Pontuação Visitantes do Brasileirão
1) Ceará - 13 pontos
2) Palmeiras - 11 pontos
3) Corinthians - 10 pontos
4) Internacional - 9 pontos
5) Botafogo - 8 pontos
Veja também
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
