Palmeiras equilibra pontuação dentro e fora de casa para liderar o Brasileirão
Verdão está na liderança da competição

O Palmeiras é o líder incontestável do Brasileirão neste momento. Entre os diversos fatores evidentes que levam o clube a estar na ponta do campeonato, como desempenho, consistência e qualidade de trabalho, está o equilíbrio nas atuações do time dentro e fora de casa. Tanto é que as pontuações como mandante e visitante são iguais. Nesse ritmo, o Verdão vai se diferenciando dos concorrentes.
Com a vitória sobre o Coritiba, o Alviverde chegou a 22 pontos na classificação, um aproveitamento de 66,7% dos pontos disputados até aqui. Tais números não fazem o time se distanciar (está um ponto à frente do Corinthians), nem ter um registro histórico nos pontos corridos a esta altura da competição, mas já dá amostras da construção de uma liderança mais consolidada para o momento.
Ao destrincharmos esses 22 pontos palmeirenses, veremos que eles foram conquistados com extremo equilíbrio em jogos dentro e fora de casa. No término das 11 primeiras rodadas, são 11 pontos como mandante e 11 pontos como visitante, ou seja, não há uma disparidade nos desempenhos, o que ajuda demais em uma campanha em um campeonato longo, que exige regularidade.
Em casa, o Palmeiras tem seis jogos, três vitórias, dois empates e uma derrota, apenas 61,1% de aproveitamento, desperdiçando sete pontos dos 18 possíveis até aqui. Não é uma campanha ideal, pelo contrário, inclui tropeços que deixariam a equipe com mais folga.
No entanto, o Verdão acaba compensando esses vacilos quando joga como visitante. Ainda invicto fora de seus domínios, o time de Abel Ferreira fez cinco partidas como "forasteiro", venceu três e empatou duas, somando 11 dos 15 pontos possíveis, aproveitamento de 73,3%. Isso sem contar que a defesa foi vazada apenas uma vez.
Curiosamente, o Alviverde não lidera nem a classificação dos mandantes, nem a classificação dos visitantes. Em casa, ele é o terceiro, atrás do Coritiba e do São Paulo, ambos com 13 pontos. Já fora de casa é o segundo, atrás do Ceará, com 12. Isso significa que ainda há margem para melhorar dentro de um equilíbrio já existente.
O Corinthians, em segundo lugar, e o Internacional, em quarto, têm situações parecidas em termos de pontuação. O Timão conquistou 11 pontos em casa e dez fora, enquanto o Inter conquistou nove em casa e nove fora. A diferença é que o Verdão tem sido um pouco melhor nos resultados e ganhou a ponta neste momento, mas a receita para se manter no topo é essa: buscar o equilíbrio.
Pontuação Mandantes do Brasileirão
1) São Paulo - 13 pontos (SG: 7)
2) Coritiba - 13 pontos (SG: 4)
3) Palmeiras - 11 pontos (SG: 8)
4) Santos - 11 pontos (SG: 6/10 gols)
5) Corinthians - 11 pontos (SG: 6/8 gols)
Pontuação Visitantes do Brasileirão
1) Ceará - 13 pontos
2) Palmeiras - 11 pontos
3) Corinthians - 10 pontos
4) Internacional - 9 pontos
5) Botafogo - 8 pontos
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
