CRB

Daniel Paulista lamenta pontos perdidos em casa pelo CRB

Treinador avaliou o empate contra a Tombense

Por 7 Segundos 01/07/2022 09h09
Daniel Paulista lamenta pontos perdidos em casa pelo CRB
Daniel Paulista, técnico do CRB - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

Daniel Paulista achou que faltou capricho na finalização para o time vencer o Tombense no jogo da última quarta-feira (29), pela 15ª rodada do Brasileiro. O técnico do CRB declarou que as chances foram criadas no Rei Pelé, especialmente nos momentos finais da partida, mas o time pecou na conversão e saiu de campo com um empate sem gols.

O resultado deixa a equipe na 11ª colocação da Série B, agora com 19 pontos. 

- Acho que resume a partida a palavra frustrado. Eu sei que se criou uma expectativa grande em cima desse jogo, mas nós, que analisamos e acompanhamos a Série B de perto, sabíamos da dificuldade que o Tombense iria nos colocar. A minha avaliação do jogo foi que o primeiro tempo esteve mais equilibrado, mas ainda assim com o CRB um pouco melhor, tendo a dificuldade de encontrar o espaço numa equipe que jogou basicamente em trinta, quarenta metros defensivos, explorando única e exclusivamente um contra-ataque. No primeiro tempo, teve duas situações que eles conseguiram isso - disse o comandante.

Na etapa final do duelo, Paulista fez alterações que afetaram positivamente a partida do CRB. O meia Rafael Longuine e o atacante Richard deram intensidade ofensiva ao time e chegaram perto de abrir o placar para o Galo da Pajuçara. Longuine chegou a marcar, aos 43 do segundo tempo, mas o gol foi anulado por impedimento.

Apesar de ter gostado do desempenho, o treinador afirma que faltou capricho no arremate. 

- No segundo tempo, o volume do CRB foi muito maior, haja vista as inúmeras oportunidades que criamos, mas hoje foi aquele dia que nós, no último terço do campo, naquele último detalhe da finalização, não conseguimos isso. Assim, o segundo tempo foi com o CRB em cima a todo momento, fez até um gol, que foi anulado corretamente pela arbitragem, mas que mostrou um domínio grande do nosso time - finalizou.

Vale lembrar que Daniel Paulista terá três baixas para a próxima partida, contra o Guarani, no sábado (2), às 20h30. A partida acontece no Rei Pelé, sem a presença do atacante Emerson, do volante Marthã e do lateral-esquerdo Bryan. Guilherme Romão sentiu a posterior da coxa esquerda e também preocupa o treinador. Consequentemente, Paulista deve improvisar um jogador de outra posição na lateral esquerda.