Futebol

Palmeiras está perto de atingir meta proposta por Leila Pereira em programa de sócios Avanti

Verdão quer bater meta ousada no programa

Por Yahoo Esportes 05/07/2022 09h09
Palmeiras está perto de atingir meta proposta por Leila Pereira em programa de sócios Avanti
Palmeiras Campeão - Foto: Conmebol

Em junho, o Palmeiras teve um dos melhores meses do ano no programa de sócios Avanti. Neste período, 12 mil novas associações foram contabilizadas, sendo praticamente o dobro do que aconteceu em maio, quando houveram 6,1 mil adesões.

A meta proposta por Leila Pereira é de 80 mil sócios, o dobro do que tinha no momento de sua posse (41,9 mil), no dia 15 de dezembro de 2021. Hoje, já são 74.022, faltando cerca de cinco mil para o desafio e desejo pessoal da presidente do clube ser cumprido.

Desde o início da atual gestão, o clube ganhou mais de 30 mil adeptos, o que representa um crescimento de 75% no período. Em 2021, vale lembrar, o Avanti rendeu 18,7 milhões ao caixa do clube, o que faz a diretoria e comissão técnica almejarem números ainda maiores.

Desde a vitória sobre o Botafogo por 4 a 0 no Brasileirão, a diretoria do Alviverde optou por estampar o logotipo do Avanti nas camisas de jogo. Isso se dá por conta do desejo de bater uma meta estipulada por Abel Ferreira: 120 mil sócios.

Com valores a partir de R$ 9,99 por mês, o Avanti possui oito opções de planos para os palmeirenses: Verde, Bronze, Prata, Prata Superior, Ouro, Platina, Diamante e Especial (apenas para associados do clube social).

Aderindo ao programa, o torcedor tem prioridade na compra de ingressos para os jogos do clube dentro de casa, vantagens e experiências exclusivas e descontos em serviços e produtos, além de poder contribuir diretamente para o futebol do clube, que conta com 100% da renda do programa.

Durante os picos da pandemia de Covid-19, o Palmeiras sofreu bastante com a redução de torcedores adimplentes ao Avanti. Agora, com o retorno gradual das atividades normais e a grande fase do time, as coisas começaram a melhorar.

Vale lembrar que, o maior número já registrado pelo Avanti na sua história, foi o pico de 81,9 mil ao final de 2015, que poderá ser revertido se a boa situação do time e o bom trabalho nos bastidores forem mantidos e cada vez melhores.