CRB

Daniel Paulista exalta elenco do CRB

Treinador celebrou vitória fora de casa mesmo com muitos desfalques

Por 7 Segundos 07/07/2022 09h09
Daniel Paulista exalta elenco do CRB
Daniel Paulista, técnico do CRB - Foto: Reprodução CRBTV

O CRB voltou do Paraná com mais 3 pontos na bagagem e muita confiança para a sequência da Série B. O Galo sabe que precisa continuar vencendo para subir na tabela e que a tendência é que os desafios aumentem na segunda metade da competição. O treinador Daniel Paulista valorizou bastante o elenco regatiano após a vitória sobre o Operário.

- Fiquei muito feliz pela apresentação, pela vitória, e pela dedicação do grupo. Acho que essa vitória mostra muito o nosso momento, o trabalho, a entrega que os atletas estão tendo mediante todas as dificuldades em uma competição tão difícil como é essa Série B aí. Nós fizemos três jogos em seis dias, com gramado pesado, com dificuldade de adversário, com problemas de suspensão, problemas de lesão, e esse grupo foi guerreiro - comentou o treinador.

O técnico também admitiu que vem priorizando a parte física para escalar a equipe, devido o desgaste da sequência de jogos.

- Nós sempre procuramos, na medida do possível, priorizar também a parte física, na questão da escalação da equipe, colocar, especificamente na partida de hoje, atletas que estivessem mais inteiros porque sabíamos que seria um jogo de muita disputa, de muito contato físico, de muita bola alta, bola viajando, haja vista que o adversário tem essa característica, e nós tínhamos que ter uma equipe moldada, escalada, pra enfrentar essas dificuldades. E, no momento apropriado, o time precisava ter a condição também de colocar o seu jogo em prática.

Daniel lembrou que o volante Marthã sentiu uma lesão muscular no aquecimento, precisou ser substituído por Yago, e que o zagueiro Gilvan se machucou aos 14 minutos do primeiro tempo.

- Infelizmente, ainda tivemos um problema logo no início da partida, com o Gilvan nos primeiros minutos... Já tínhamos tido o Marthã logo no aquecimento e tivemos que acelerar algumas situações que já estavam previstas dentro do jogo, mas que tiveram que ser feitas já no aquecimento.

O técnico agora ganha tempo até o próximo jogo do time na Série B. No dia 16, o CRB volta ao Estádio Rei Pelé para receber o Brusque, às 16h. A baixa certa para esse jogo é o zagueiro Gilvan, que recebeu nesta terça o terceiro cartão amarelo.