Futebol

Contra o Estudiantes, Fortaleza inicia maratona de decisões em três frentes

Tricolor do Pici busca classificação histórica na competição sulamericana

Por Yahoo Esportes 07/07/2022 10h10
Contra o Estudiantes, Fortaleza inicia maratona de decisões em três frentes
Corinthians melhorou muito na etapa final contra o Fortaleza - Foto: Peter Leone/Ofotografico

Vivendo uma verdadeira montanha russa de emoções na temporada, o Fortaleza está prestes a iniciar uma sequência de jogos que promete testar o coração do torcedor tricolor. Diante de Estudiantes, Palmeiras e Ceará, o Leão do Pici decidirá seu destino na Libertadores, na Copa do Brasil bem como tentará se recuperar da campanha ruim até então no Campeonato Brasileiro.

O primeiro desses desafios já acontece na próxima quinta-feira (7), em La Plata, contra os argentinos. Em disputa, nada menos do que uma vaga nas quartas de finais da competição continental. Para conseguir o feito histórico, os cearenses precisam vencer a partida, já que o confronto de ida terminou empatado por 1 a 1 na Arena Castelão.

- Nesse momento da temporada, a única certeza é que essas decisões trarão consequências. Uma classificação pode consolidar a confiança no grupo, por exemplo. Já a eliminação pode trazer mais dúvidas, instabilidades e um ambiente difícil para a sequência da temporada - analisa Júnior Chávare, executivo de futebol com passagens por São Paulo, Atlético-MG e Vasco.

Independentemente se a caminhada pela América continuará ou não, para o final de semana a ordem será de "virada de chave". Lanterna do Brasileirão e sete pontos atrás do primeiro time fora do Z4 (Atlético-GO, que tem 17 unidades), os comandados de Juan Pablo Vojvoda terão um jogo de alto grau de dificuldade diante do Palmeiras, atual líder.

Por fim, já na próxima quarta-feira (13), um clássico diante do maior rival valendo vaga nas quartas da Copa do Brasil. Para esse confronto, enfim, os tricolores terão uma condição mais confortável. Como venceu o primeiro duelo por 2 a 0, o Fortaleza se classifica até mesmo com uma derrota por um gol de diferença.

LOGÍSTICA REFORÇADA

Já prevendo o desgaste que terá pela frente, o Presidente do Tricolor, Marcelo Paz, não poupou esforços para tentar deixar seu grupo de jogadores o mais preparado possível:

- Viajamos para a Argentina em avião fretado. Já estamos acostumados a essa sequência de partidas. Além disso, também contamos com uma equipe multidisciplinar composta por fisiologistas, fisioterapeutas e tudo que possa ajudar na recuperação dos jogadores.