CSA

CSA perde para a Ponte Preta e aumenta crise

Azulão chegou ao 8º jogo sem vitória

Por 7 Segundos 07/07/2022 21h09
CSA perde para a Ponte Preta e aumenta crise
CSA perde para a Ponte Preta e se complica na Série B - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

A crise es instaurou de vez no CSA. Nesta quinta-feira (7), o Azulão chegou ao 8º jogo sem vitória ao perder da Ponte Preta em casa por 1 a 0. Com o resultado, a equipe caiu para a 18ª colocação, com 16 pontos, e se manteve no Z4 da competição. Após a partida, o time saiu vaiado pela toricda, que protestou nas arquibancadas do Rei Pelé.

O jogo

Muitos erros de passes marcaram a etapa inicial. O CSA ficava mais com a bola, tentava jogadas pela esquerda, mas só levou um certo perigo aos 23 minutos, numa finalização de fora da área de Osvaldo. Pra fora.

A Ponte se posicionava na defesa e tentava explorar o contra-ataque. Numa dessas, aos 32, Arthur cruzou da esquerda e Wallison cabeceou com veneno: o goleiro Marcelo Carné defendeu com muita dificuldade e Lucão aliviou. Ficou nisso.

A Ponte aproveitou uma falha de Giva na saída de bola e abriu o placar aos 11 minutos. Nicolas roubou, e a bola sobrou para o artilheiro Lucca finalizar no capricho. Aos 17, Wesley Fraga levantou muito o pé numa disputa com Igor, do CSA, e foi expulso. O VAR chamou o árbitro, que, após consultar o vídeo, trocou o cartão amarelo pelo vermelho.

Mesmo com um homem a mais, o CSA continuou tendo dificuldades para criar. Quem quase marcou foi Danilo Gomes, da Ponte. Ele recebeu de Arthur na entrada da área, virou e obrigou o goleiro do CSA a fazer uma grande defesa. O CSA teve uma boa chance, com Bruno Mezenga, mas o goleiro da Ponte espalmou e o assistente pegou um impedimento. No contra-ataque, a Ponte quase ampliou em outra finalização de Danilo Gomes, aos 45.