Palmeiras de Abel Ferreira vai enfrentar situação rara contra o São Paulo na Copa do Brasil
Verdão precisa reverter desvantagem do primeiro jogo
O Palmeiras se prepara para o duelo com o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Além da dificuldade imposta por um rival, o Verdão vai enfrentar uma situação incomum nesta Era Abel Ferreira, já que o time não está acostumado a ter de reverter uma desvantagem em mata-mata. Na outra única vez que precisou de uma virada, o desafio foi cumprido justamente diante do Tricolor.
Desde que a comissão técnica portuguesa assumiu o comando do Alviverde, a equipe teve 17 confrontos eliminatórios de ida e volta e esse atual das oitavas de final da Copa do Brasil é apenas o segundo em que sai atrás no primeiro duelo (perdeu por 1 a 0 no Morumbi).
Nos 15 demais confrontos eliminatórios em que o Verdão esteve envolvido desde novembro de 2020, em nove conseguiu uma vitória na primeira partida, e em seis estabeleceu um empate com o adversário. Sendo assim, na grande maioria dos casos, o comandante português teve uma situação "confortável" para decidir na volta.
O sucesso foi conquistado em 12 oportunidades nas quais o Alviverde venceu ou empatou na primeira partida do confronto. Em três, porém, acabou levando a pior: na Recopa de 2021, diante do Defensa y Justicia-ARG, na final do Paulistão-2021, diante do São Paulo, e na terceira fase da Copa do Brasil-2021 diante do CRB.
A primeira vez em que o Palmeiras ficou em desvantagem na ida de um mata-mata com Abel Ferreira aconteceu na final do Campeonato Paulista deste ano, quando o São Paulo venceu o jogo de ida por 3 a 1, também no Morumbi, e levou a vantagem de dois gols de diferença para o Allianz Parque. No entanto, o Palmeiras de Abel conseguiu a virada goleando o rival por 4 a 0 para garantir o título estadual.
Sendo assim, essa rara ocasião em que o Verdão de Abel perde o duelo de ida é apenas a segunda nesse universo de 17 confrontos eliminatórios desde a chegada da comissão técnica portuguesa. Pesa a favor dos palmeirenses o fato de já ter conseguido sair dessa situação numa oportunidade recente, justamente contra o mesmo adversário. Resta saber se desta vez o desfecho será igual.
Confira os 17 confrontos de ida em mata-matas do Palmeiras de Abel:
Copa do Brasil-2020
Palmeiras 3 x 0 Ceará - Mandante (classificado)
Palmeiras 1 x 1 América-MG - Mandante (classificado)
Grêmio 0 x 1 Palmeiras - Mandante (campeão)
Libertadores-2020
Delfín-EQU 1 x 3 Palmeiras - Visitante (classificado)
Libertad-PAR 1 x 1 Palmeiras - Visitante (classificado)
River Plate-ARG 0 x 3 Palmeiras - Visitante (classificado)
Paulistão-2021
Palmeiras 0 x 0 São Paulo - Mandante (vice-campeão)
Recopa-2021
Defensa y Justicia-ARG 1 x 2 Palmeiras - Visitante (vice-campeão)
Copa do Brasil-2021
CRB 0 x 1 Palmeiras - Visitante (eliminado)
Libertadores-2021
Universidad Católica-CHI 0 x 1 Palmeiras - Visitante (classificado)
São Paulo 1 x 1 Palmeiras - Visitante (classificado)
Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG - Mandante (classificado)
Recopa-2022
Athletico-PR 2 x 2 Palmeiras - Visitante (campeão)
Paulistão-2022
São Paulo 3 x 1 Palmeiras - Visitante (campeão)
Libertadores-2022
Cerro Porteño-PAR 0 x 3 Palmeiras - Visitante (classificado)
Copa do Brasil-2022
Palmeiras 2 x 1 Juazeirense-BA - Mandante (classificado)
São Paulo 1 x 0 Palmeiras - Visitante (a disputar)
Veja também
Últimas notícias
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeo revela momento em que jovem é retirado à força antes de execução em Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
