Palmeiras de Abel Ferreira vai enfrentar situação rara contra o São Paulo na Copa do Brasil
Verdão precisa reverter desvantagem do primeiro jogo

O Palmeiras se prepara para o duelo com o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Além da dificuldade imposta por um rival, o Verdão vai enfrentar uma situação incomum nesta Era Abel Ferreira, já que o time não está acostumado a ter de reverter uma desvantagem em mata-mata. Na outra única vez que precisou de uma virada, o desafio foi cumprido justamente diante do Tricolor.
Desde que a comissão técnica portuguesa assumiu o comando do Alviverde, a equipe teve 17 confrontos eliminatórios de ida e volta e esse atual das oitavas de final da Copa do Brasil é apenas o segundo em que sai atrás no primeiro duelo (perdeu por 1 a 0 no Morumbi).
Nos 15 demais confrontos eliminatórios em que o Verdão esteve envolvido desde novembro de 2020, em nove conseguiu uma vitória na primeira partida, e em seis estabeleceu um empate com o adversário. Sendo assim, na grande maioria dos casos, o comandante português teve uma situação "confortável" para decidir na volta.
O sucesso foi conquistado em 12 oportunidades nas quais o Alviverde venceu ou empatou na primeira partida do confronto. Em três, porém, acabou levando a pior: na Recopa de 2021, diante do Defensa y Justicia-ARG, na final do Paulistão-2021, diante do São Paulo, e na terceira fase da Copa do Brasil-2021 diante do CRB.
A primeira vez em que o Palmeiras ficou em desvantagem na ida de um mata-mata com Abel Ferreira aconteceu na final do Campeonato Paulista deste ano, quando o São Paulo venceu o jogo de ida por 3 a 1, também no Morumbi, e levou a vantagem de dois gols de diferença para o Allianz Parque. No entanto, o Palmeiras de Abel conseguiu a virada goleando o rival por 4 a 0 para garantir o título estadual.
Sendo assim, essa rara ocasião em que o Verdão de Abel perde o duelo de ida é apenas a segunda nesse universo de 17 confrontos eliminatórios desde a chegada da comissão técnica portuguesa. Pesa a favor dos palmeirenses o fato de já ter conseguido sair dessa situação numa oportunidade recente, justamente contra o mesmo adversário. Resta saber se desta vez o desfecho será igual.
Confira os 17 confrontos de ida em mata-matas do Palmeiras de Abel:
Copa do Brasil-2020
Palmeiras 3 x 0 Ceará - Mandante (classificado)
Palmeiras 1 x 1 América-MG - Mandante (classificado)
Grêmio 0 x 1 Palmeiras - Mandante (campeão)
Libertadores-2020
Delfín-EQU 1 x 3 Palmeiras - Visitante (classificado)
Libertad-PAR 1 x 1 Palmeiras - Visitante (classificado)
River Plate-ARG 0 x 3 Palmeiras - Visitante (classificado)
Paulistão-2021
Palmeiras 0 x 0 São Paulo - Mandante (vice-campeão)
Recopa-2021
Defensa y Justicia-ARG 1 x 2 Palmeiras - Visitante (vice-campeão)
Copa do Brasil-2021
CRB 0 x 1 Palmeiras - Visitante (eliminado)
Libertadores-2021
Universidad Católica-CHI 0 x 1 Palmeiras - Visitante (classificado)
São Paulo 1 x 1 Palmeiras - Visitante (classificado)
Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG - Mandante (classificado)
Recopa-2022
Athletico-PR 2 x 2 Palmeiras - Visitante (campeão)
Paulistão-2022
São Paulo 3 x 1 Palmeiras - Visitante (campeão)
Libertadores-2022
Cerro Porteño-PAR 0 x 3 Palmeiras - Visitante (classificado)
Copa do Brasil-2022
Palmeiras 2 x 1 Juazeirense-BA - Mandante (classificado)
São Paulo 1 x 0 Palmeiras - Visitante (a disputar)
Veja também
Últimas notícias

Confronto policial deixa suspeito morto e outro ferido após invasão a supermercado em Taquarana

Prefeita Márcia Cavalcante prepara grande festa para o Dia das Crianças neste domingo

Projeto Cultura Aqui Acolá no Mercado Público deste sábado terá programação infantil

Perícia que vai apurar causa de incêndio em fábrica de plásticos tem prazo de até 60 dias

DMTT participa de Curso de Gestão de Crises nas Cidades

Maré de Rica inova e cria o seu próprio sorvete: o “Sorvete da Rica” promete agitar o sábado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
