Dupla Arrascaeta e Pedro é decisiva em novo jogo eliminatório do Flamengo na temporada
Jogadores se destacaram na vitória sobre o Atlético-MG
Dois jogadores foram decisivos na classificação do Flamengo às quartas de final da Copa do Brasil: Arrascaeta e Pedro. Os dois, mais uma vez, mostraram sintonia dentro de campo e contribuíram diretamente com a vitória do Rubro-Negro sobre o Atlético-MG por 2 a 0, na última quarta-feira, no Maracanã.
Vale lembrar que o placar da histórica vitória sobre o Tolima-COL por 7 a 1, pela Libertadores, foi aberto em uma jogada da dupla. A única diferença é que os papéis se inverteram em relação à partida contra o Atlético-MG.
Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Pedro acionou Arrascaeta pelo lado direito e correu em direção à área para receber no ponto futuro. O uruguaio percebeu a movimentação e deu na medida para o camisa 21 bater cruzado, sem chances de defesa para o goleiro William Cuesta.
Diante do Galo, na última quarta-feira, o cenário não foi muito diferente. Pedro fez boa jogada individual, avançou pelo meio-campo e tocou na medida para Arrascaeta, que fez a ultrapassagem entre os defensores do Atlético-MG. O passe, vale destacar, foi tão bom que Nathan Silva, mesmo bem na cobertura, não pôde alcançar a bola, apenas camisa 14, que bateu no cantinho para balançar as redes do goleiro Everson.
Para fechar a noite de quarta-feira com chave de ouro, a dupla brilhou mais uma vez. Após cobrança de falta de Everton Ribeiro na área, Pedro resvalou para trás, e Arrascaeta apareceu para completar e sacramentar a virada do Flamengo no placar agregado por 3 a 2.
É importante destacar que a fase decisiva da dupla vem em um momento em que Dorival começa a apostar na escalação com Pedro e Gabigol juntos. Nesse cenário, Arrascaeta continua com liberdade para cair pelos lados do campo e armar o ataque, enquanto o centroavante não se limita a jogar dentro da área e o auxilia no setor de criação.
Na expectativa de mais uma noite inspirada de Arrascaeta e Pedro, o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o Coritiba no estádio Mané Garrincha. A partida é válida pela 17ª rodada do Brasileirão e terá transmissão em tempo real do LANCE!.
Veja também
Últimas notícias
Autor de homicídio contra o próprio avô é preso por assassinar outro homem em Girau do Ponciano
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
