Neymar recrimina tentativa de agressão de torcedor do Santos contra Cássio
Goleiro corintiano sofreu tentativa de agressão por invasor santista
Neymar desabafou nas redes sociais sobre a tentativa de agressão do torcedor do Santos a Cássio, goleiro do Corinthians. O atacante do PSG lamentou a eliminação do Peixe. Entretanto, condenou as atitudes dos torcedores do time na Vila Belmiro.
- Fico triste pela derrota do Santos mas o que mais me entristeceu foi ver a atitude desse torcedor. No calor do momento é onde tomamos atitudes que nos fazem se arrepender e nos deixam com vergonha.
Espero que isso sirva de lição pra todos os torcedores! - escreveu no Twitter.
Após o apito final, o goleiro deixava o campo quando foi surpreendido pelas costas por um torcedor que invadiu o gramado. O homem foi parcialmente contido, e o camisa 12 do Timão conseguiu se defender.
Outros santistas conseguiram invadir o gramado. Os jogadores corintianos, então, deixaram o campo rapidamente em meio ao clima de insegurança.
O Corinthians se posicionou em relação a invasão de campo e a tentativa de agressão ao seu goleiro. O Timão pontuou as ações como inaceitáveis, deixou claro que todos os profissionais estão em segurança e também afirmou que cobrará medidas e punições.
Marcos Leonardo marcou de pênalti e o Santos venceu por 1 a 0. Contudo, em decorrência da goleada sofrida no jogo de ida (4 a 0), o Peixe viu o Timão ficando com a vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil.
No sábado (16), às 19h, o Santos vai até Florianópolis, onde encara o Avaí, pela 17ª rodada do Brasileirão. Mais tarde, às 21h, o Corinthians vai até a Arena Castelão, onde enfrenta o Ceará.