Gum fala sobre retorno ao CRB após lesão
Zagueiro ficou de fora por quatro partidas

O CRB vive um clima de otimismo após a vitória sobre o Grêmio. O time deu a volta por cima em uma sequência negativa e agora quer manter o bom momento contra o Sampaio Correa. Um dos pilares do time, o zagueiro Gum retornou na vitória sobre o tricolor gaúcho e teve uma atuação de destaque.
Ele falou sobre o momento que ficou afastado da equipe.
- Eu acabei passando um pouquinho do ponto. Por isso, acabei me machucando por não querer ficar fora, não desfalcar o time e acabei pagando uma conta alta, acabei ficando alguns jogos fora. Se eu tivesse, de repente, ficado um jogo fora, tratado a dor que eu tava sentindo, trabalhado um pouquinho mais, eu não teria ficado fora. Então tem horas que a gente vai com o coração e não com a razão - disse o jogador, acrescentando que é preciso saber dosar razão com emoção.
- E o coração na hora dá certo, mas depois vem a conta. E quando a gente escolhe a razão, consegue controlar um pouquinho mais a parte física. Basicamente, foi isso. Nos últimos anos, eu consegui fazer os dois: tanto o coração com razão e acabei não me machucando. Neste ano, por conta da necessidade, naquele momento, eu fiquei mais com o coração e acabei me machucando porque a parte física, a quilometragem tava muito alta e precisava ter me cuidado um pouquinho mais. E eu não pensei no corpo, pensei no coração, em querer ajudar.
Perguntado sobre a performance ruim da defesa regatiana no Brasileiro, que sofreu 30 gols em 24 jogos, ele justificou.
- A explicação é que houve um desencaixe no começo da competição, aonde estava dando tudo errado e, naturalmente, quando a equipe está desencaixada, não vem jogando bem, quem sofre é sempre a defesa. Sofremos muitos gols, temos uma das piores defesas da competição, isso nos irrita muito, mas não adianta ficar lamentando nem ficar esbravejando. Tem que ser trabalhado, corrigir o que precisa ser corrigido e terminar bem a competição.
Veja também
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
