Fluminense tem bom aproveitamento no Maracanã e chega confiante na semifinal da Copa do Brasil
Tricolor quer abrir vantagem no confronto de ida
O Fluminense tem pela frente mais um desafio na Copa do Brasil. O Tricolor recebe o Corinthians no Maracanã, nesta quarta, às 19h30, pela ida da semifinal do torneio. Além de contar com a casa cheia, o clube tem como aliada a sequência positiva, uma vez que a equipe não perde no Rio de Janeiro desde junho.
É inegável que o Flu vive a melhor fase dos últimos anos. Até o jogo contra o Internacional, no Beira Rio, o clube acumulou 13 partidas de invencibilidade. Dentro de casa, tornou-se o segundo melhor mandante do Brasileirão, atrás apenas do rival Flamengo. Os dados são do Departamento de Matemática da UFMG.
Na Copa do Brasil, o time ainda não perdeu no Maracanã, tendo vencido o Vila Nova-GO e Cruzeiro, e empatado com o Fortaleza. O bom desempenho projetou confiança: mais de 53 mil torcedores irão comparecer ao duelo contra o Corinthians. Nos jogos de grande público neste ano, o Tricolor também não perdeu.
Do outro lado, os números do Timão transmitem ainda mais tranquilidade para o Flu. O clube é o oitavo no ranking dos visitantes e não vence no Maracanã há cinco anos. Na Copa do Brasil, o Corinthians ainda não triunfou fora de casa, tendo empatado com a Portuguesa-RJ e perdido para o Santos e Atlético-GO.
Além do aproveitamento favorável em casa, o Tricolor vem de uma classificação na Copa, que foi seguida pela goleada sobre o Coritiba. Esta também será uma oportunidade para Diniz levar um time para a final pela primeira vez em sua carreira.
Assim como o Corinthians, o Flu abraçou o desafio de apresentar um futebol organizado mesmo com elenco curto. Porém, como os números mostram, o clube carioca tem o diferencial do bom aproveitamento diante de sua torcida.
Veja também
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
