Fluminense tem bom aproveitamento no Maracanã e chega confiante na semifinal da Copa do Brasil
Tricolor quer abrir vantagem no confronto de ida
O Fluminense tem pela frente mais um desafio na Copa do Brasil. O Tricolor recebe o Corinthians no Maracanã, nesta quarta, às 19h30, pela ida da semifinal do torneio. Além de contar com a casa cheia, o clube tem como aliada a sequência positiva, uma vez que a equipe não perde no Rio de Janeiro desde junho.
É inegável que o Flu vive a melhor fase dos últimos anos. Até o jogo contra o Internacional, no Beira Rio, o clube acumulou 13 partidas de invencibilidade. Dentro de casa, tornou-se o segundo melhor mandante do Brasileirão, atrás apenas do rival Flamengo. Os dados são do Departamento de Matemática da UFMG.
Na Copa do Brasil, o time ainda não perdeu no Maracanã, tendo vencido o Vila Nova-GO e Cruzeiro, e empatado com o Fortaleza. O bom desempenho projetou confiança: mais de 53 mil torcedores irão comparecer ao duelo contra o Corinthians. Nos jogos de grande público neste ano, o Tricolor também não perdeu.
Do outro lado, os números do Timão transmitem ainda mais tranquilidade para o Flu. O clube é o oitavo no ranking dos visitantes e não vence no Maracanã há cinco anos. Na Copa do Brasil, o Corinthians ainda não triunfou fora de casa, tendo empatado com a Portuguesa-RJ e perdido para o Santos e Atlético-GO.
Além do aproveitamento favorável em casa, o Tricolor vem de uma classificação na Copa, que foi seguida pela goleada sobre o Coritiba. Esta também será uma oportunidade para Diniz levar um time para a final pela primeira vez em sua carreira.
Assim como o Corinthians, o Flu abraçou o desafio de apresentar um futebol organizado mesmo com elenco curto. Porém, como os números mostram, o clube carioca tem o diferencial do bom aproveitamento diante de sua torcida.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
