São Paulo é o quarto time com menos vitórias no Brasileirão e 'flerta' com zona de rebaixamento
Tricolor perdeu mais uma, desta vez para o Fortaleza
Com a derrota do São Paulo para o Fortaleza por 1 a 0, o Tricolor paulista se colocou em uma situação mais complicada ainda no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe cearense - que ficou por diversas rodadas da competição na lanterna - ultrapassou o clube do Morumbi e agora soma 30 pontos.
Enquanto isso, o São Paulo segue com 29 pontos, na 13ª colocação. Mas o que gera mais preocupação são algumas estatísticas e a proximidade com times que estão na zona de rebaixamento.
No Brasileirão, até o momento, o Tricolor contou com seis vitórias, onze empates e sete derrotas. De todas as vinte equipes que disputam o torneio de pontos corridos - conforme dados levantados pelo FootStats - o elenco de Ceni está entre as com menos vitórias no campeonato.
O time só está atrás de três elencos. No caso, Juventude (3), Atlético-Go (5) e Ceará (5). Destes, somente o Ceará não se encontra no Z4. Outro ponto que chama atenção é a quantidade de gols sofridos.
No duelo com o Fortaleza, foi mais ofensivo e pressionou bem o adversário. Porém, mesmo assim, não conseguiu aproveitar nenhuma oportunidade. Já o Leão do Pici, em uma das poucas chances que encontrou, abriu o placar e saiu com vitória.
Das 24 rodadas do Brasileirão disputadas até o momento, o São Paulo só não foi vazado em cinco. Desde a volta de Jandrei, pela Copa do Brasil contra o América-MG, o Tricolor paulista marcou três gols e sofreu sete.
Durante a coletiva de imprensa pós jogo, Rogério Ceni destacou que mesmo que a equipe venha de três derrotas consecutivas, o maior problema não é o setor defensivo, mas sim as oportunidades que as equipes adversárias encontram.
– A gente finaliza muito no gol adversário, os times não finalizam tanto. O Flamengo finalizou quatro, o Fortaleza só uma no nosso gol. O duro é se o nosso goleiro fosse sempre o melhor em campo fazendo oito defesas, era preocupante dando muitas chances ao adversário - disse.
Em meio a esta situação, a corda está ficando cada vez mais apertada no pescoço do time. Vivo em três competições, mesmo que conversas referentes à 'prioridades' tenham sido negadas, isso foi evidente.
Com o resultado negativo contra o Flamengo no primeiro encontro válido pela semifinal na Copa do Brasil, a situação no Campeonato Brasileiro passou a ser mais percebida.
Dos últimos dez jogos no campeonato, o Tricolor saiu com somente duas vitórias - sendo estes contra o Atlético-GO e o Red Bull Bragantino. Com este retrospecto, o clube passou a flertar com equipes localizadas na zona de rebaixamento.
Atualmente, está somente a quatro pontos do 17º colocado, o Cuiabá. Caso siga nesta tendência, há chances reais de passar por um sufoco parecido com o vivido na temporada passada, onde chegou perto de ser rebaixado pela primeira vez em toda a sua história.
Entretanto, os olhares agora se voltam para a Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (1), às 21h30, o São Paulo encontra o Atlético-GO em casa pelo primeiro jogo válido nas semifinais do continental.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
