Roberto Fernandes celebra empate do CSA fora de casa
Treinador afirmou que o "objetivo foi cumprido"
O CSA voltou para Maceió com um ponto na bagagem. Se uma parte da torcida ficou desapontada com o desempenho diante do Operário, o técnico Roberto Fernandes teve uma análise um pouco diferente. Para ele, o resultado foi bom, principalmente diante das circunstâncias do jogo.
- A atuação do time tem muito a ver com a circunstância do jogo. Isso é um confronto direto, na casa do adversário, a mobilização da torcida, da equipe, para esse confronto era muito grande e não é um jogo onde você tinha a condição de ter um espaço que, por exemplo, nós tivemos diante do Vasco. O Vasco é uma equipe que joga e deixa jogar. Já aqui, não - avaliou Fernandes, apontando a diferença entre os adversários.
Ele completou ressaltando a dificuldade do confronto direto fora de casa.
- Aqui, é um jogo mais guerreado. Quem conhece a história do Operário sabe muito bem que eles têm muito poucas derrotas como mandante. Então, o mais importante foi o grupo vir para um confronto direto, diante de um adversário que estava absolutamente pressionado e a gente voltar pra Maceió fora da zona de rebaixamento, somando ponto importante, mantendo-se na frente do adversário.
O CSA continua fora da zona de rebaixamento, agora com 27 pontos, na 16ª colocação da Série B. A equipe volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Náutico, no Rei Pelé, às 21h30.