Flamengo precisa fazer o 'diferente' para buscar título do Brasileirão, e Dorival mostra 'apreço ao plano'
Mengão tropeçou em casa diante do Ceará

Os sete pontos de distância para o líder Palmeiras, a 13 rodadas a serem disputadas para o fim do Brasileirão, tornam a situação do Flamengo na briga pelo título difícil, mas, matematicamente, as chances ainda existem. Contudo, para sair campeão a equipe de Dorival Júnior precisa fazer o "diferente", com um aproveitamento ainda melhor na reta final, e o técnico tem mostrado apreço à estratégia utilizada nas últimas semanas, priorizando as Copas.
O 4 a 0 no jogo de Buenos Aires, pela Libertadores, tornou o jogo de quarta contra o Vélez Sarsfield protocolar. Mesmo assim, Dorival optou por preservar boa parte do time principal neste domingo, um dia após o Palmeiras empatar com o Bragantino. A chance para levar a vantagem para cinco pontos estava no ar, mas o Fla também ficou no empate com 1 a 1 - recorrendo a Pedro, Vidal & Cia na etapa final.
Convicto da estratégia, Dorival falou, ainda no Maracanã, que seguirá o plano também na próxima rodada, quando o Flamengo visita o Goiás, no domingo, e, na quarta, recebe o São Paulo pela Copa do Brasil para garantir um lugar na decisão após o 3 a 1 no Morumbi.
As declarações de Dorival Júnior não são no mesmo sentido do que Marcos, vice-presidente de futebol do clube, afirmou após o resultado na Argentina, na última quarta-feira - apesar de ter ressaltado que a decisão final caberia somente ao treinador do Fla.
- Todas decisões em relação ao Campeonato Brasileiro foram em cima da análise da ciência, da fisiologia, dos números dos jogadores. Está faltando um jogo para a final da Libertadores e outra para Copa do Brasil, então é mais do que natural que, aos poucos, a gente bote força máxima. Mas isso é uma decisão do Dorival - avaliou Braz.
O próprio Flamengo já tirou uma diferença maior do que a atual para arrancar para o título brasileiro de 2009. Por mais que o "time do Brasileirão" tenha cumprido um papel importante nas últimas rodadas, as presenças de David Luiz, Filipe Luís, João Gomes, Gabi, Arrascaeta & Cia com certeza aumentam as possibilidades do time, além de mostrarem, de fato, se o Rubro-Negro quer mesmo o título.
Últimas notícias

Mimim do Gado, Raelson Rocha e Arreio de Ouro comandam shows da 21ª Cavalgada Padre Cícero em Lagoa da Canoa

Hóspedes se recusam a pagar conta de motel e polícia acionada em Arapiraca

Homem armado com espingarda é preso por tráfico de drogas durante abordagem policial em Arapiraca
Homem é preso por violência doméstica, tráfico de drogas e direção perigosa em Feira Grande

Suspeito de assassinato de empresário em Alagoas nega autoria de frase escrita com sangue em cena do crime

Motociclista morre após ser atingido por carro em alta velocidade em semáforo na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
