Thiago Silva chega aos 38 anos prestes a atingir marca histórica pela Seleção Brasileira
Seleção se prepara pensando na Copa do Mundo
Em um grupo recheado de jogadores que vão disputar sua primeira Copa do Mundo, um veterano vai para o quarto Mundial e continua sendo sinônimo de segurança entre os titulares. Aos 38 anos, completados nesta quinta-feira, Thiago Silva vai colocar mais uma página na já vitoriosa história. Nesta sexta, chegará aos 108 jogos com a camisa da Seleção Brasileira superando Lúcio.
O Brasil faz o penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo do Qatar às 15h30 (de Brasília), no estádio Oceane, em Le Havre, na França. Natural do Rio de Janeiro e cria do Fluminense, Thiago vai disputar seu último Mundial. Essa trajetória com a Amarelinha começou em 12 de outubro de 2008, na vitória por 4 a 0 sobre a Venezuela. São 107 partidas, sete gols, além dos títulos da Copa das Confederações de 2013 e a Copa América de 2019.
Até qual idade Thiago vai jogar é um mistério. O zagueiro segue em alto nível pelo Chelsea, da Inglaterra, onde conquista cada dia mais a confiança e a idolatria da torcida. No Fluminense, onde foi criado, o jogador é aguardado quando for encerrar a carreira. O que ele já sabe é o que quer ser no futuro: treinador.
- Eu tenho um grande sonho de terminar minha carreira bem, de dar sequência como treinador. Quem sabe algum dia como treinador eu possa comemorar mais um aniversário com a camisa da Seleção - disse, em entrevista à CBF.
Durante a última entrevista antes do amistoso, Tite falou se Thiago será ou não um bom treinador no futuro.
- Sim (será um bom treinador). E ele faz mal para o futebol. E sabe por que ele faz mal para o futebol? Porque ele faz as cosias serem muito fáceis e elas são difíceis para caramba. Ele consegue tomar as decisões mais claras, lúcidas, transparentes e com desempenho técnico impressionante. Estou sem filtro hoje, né? (risos)
JOGADORES COM MAIS PARTIDAS NA SELEÇÃO BRASILEIRA
1 - Cafu - 150 jogos
2 - Roberto Carlos - 132 jogos
3 - Daniel Alves - 125 jogos
4 - Rivellino - 120 jogos
5 - Neymar - 119 jogos
6 - Pelé e Djalma Santos - 113 jogos
7 - Taffarel - 108 jogos
8 - Lúcio e Thiago Silva - 107 jogos
9 - Leão e Ronaldo - 105 jogos
10 - Gilmar e Ronaldinho Gaúcho - 102 jogos