CRB vence a Chapecoense e encaminha permanência
Galo precisa de dois pontos nos próximos jogos para se garantir na competição em 2023

O CRB conquistou uma vitória fundamental para encaminhar a sua permanência na Série B. Com dois gols de Anselmo Ramon, o Galo superou a Chapecoense por 2 a 1, chegou aos 43 pontos, e está muito perto de confirmar a sua permanência na Série B. Na próxima rodada, se vencer, o Galo praticamente garante a vaga na segundona do ano que vem, diante da Tombense.
O jogo
A primeira boa chance foi do CRB, aos nove minutos. Rafael Longuine achou espaço na entrada da área, chutou colocado e Saulo se esticou para evitar o gol. Cinco minutos depois, em cobrança de pênalti, Anselmo Ramon abriu o placar, após o árbitro Diego Pombo Lopez confirmar a penalidade com auxílio do VAR.
A Chape teve a chance de empatar também em cobrança de pênalti. Gilvan derrubou Thomás dentro da área e o árbitro, em cima do lance, marcou aos 37'. Perotti bateu forte e Diogo Silva defendeu. O Verdão criou outra oportunidade nos acréscimos. Thomás levantou na área do CRB, Xandão cabeceou forte e Diogo Silva espalmou pro lado.
Na primeira boa chance da etapa final, o Galo ampliou, aos 10 minutos. Anselmo Ramon começou a jogada pelo meio, abriu para Reginaldo e apareceu livre de marcação no meio da área pra escorar cruzamento rasteiro.
Com a vantagem, o técnico Daniel Paulista fechou o time e procurou administrar a vantagem. A Chapecoense diminuiu com Xandão, aos 31', após cobrança de escanteio de Thomás. O zagueiro se antecipou a Diogo Silva e cabeceou direto pro gol. Aos 37 minutos, Fabinho foi lançado nas costas da defesa, entrou sozinho, ficou cara a cara com Saulo, mas bateu fraco e o goleiro da Chape fez uma grande defesa, evitando o terceiro gol regatiano.
Veja também
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
