Guayaquil se prepara até para acampamento de torcedores de Flamengo e Athletico
Final da Libertadores será no dia 29 de outubro

As autoridades de Guayaquil seguem trabalhando para organizar a final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico, em 29 de outubro. Com os pontos de concentração das torcidas pré-definidos, os órgãos preparam-se até para a possibilidade de milhares de torcedores acamparem nos locais escolhidos - apesar de não ser a ideia inicial.
A taxa de ocupação da rede hoteleira da cidade equatoriana está em 100% para o final de semana da decisão, confirmou Gloria Gallardo, presidente da Empresa Pública Municipal de Turismo, Promoção Cívica e Relações Internacionais de Guayaquil, ao LANCE!.
A concentração da torcida do Flamengo será no Parque de La Ferroviaria, que fica localizado a 2,9km do Estádio Monumental. A pé, a plataforma do Google indica uma caminhada de 37 minutos. O trajeto é pela Avenida Barcelona, beirando o rio que corta a cidade.
Em contato com o LANCE!, Gloria Gallardo, confirmou que a cidade se prepara até para a possibilidade de 5 mil torcedores do Flamengo acamparem no local, como antecipou o portal Ecuavisa, do Equador.
Segundo a política, os órgãos responsáveis do país tratam e trocam informações diretamente com a Conmebol, organizadora do evento.
- Todas decisões a respeito da Libertadores passam pela Conmebol. A localização dós torcedores, a mobilidade das equipes nos dias de treinamento o planejamento do dia da final - afirmou Gloria Gallardo.
PONTO DE ENCONTRO DA TORCIDA DO FURACÃO MAIS DISTANTE
A Conmebol e os órgãos equatorianos também já têm definido o ponto de concentração da torcida do Athletico, que comparecerá em menor número à final da Libertadores. O Parque Samanes receberá os torcedores do Furacão e fica mais distante do palco da decisão.
São 13km de distância, segundo a plataforma Google Maps, o que impossibilitará uma caminhada. O trajeto é estimado em 2h45.
A ideia inicial das autoridades é de que os parques sejam pontos de concentração, e não de acampamento. Porém, a falta de opções para hospedagem podem fazer com que isso ocorra na véspera da final.
SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR
A rivalidade entre as torcidas de Flamengo e Athletico e a segurança dos locais e turistas são dois pontos principais levados em consideração para escolhas e planejamento da cidade para o evento.
- Nós fazemos parte da mesa técnica que toma tais decisões, para atender as necessidades e garantir um evento deste porte, sempre tendo a segurança como prioridade. Somos profissionais e temos ciência da responsabilidade do evento - finalizou Glória Gallardo.
Veja também
Últimas notícias

Casal é condenado por 'se beijar excessivamente' a bordo de avião

Lula participa de videoconferência com Trump

'Tatuagem' nos dentes vira moda entre jovens na China

Vini Jr. posta pela primeira vez ao lado de Virginia em Madrid

Tenista ignora alerta sobre performance e se submete a cirurgia para colocar silicone

Secult reúne lideranças de matriz africana para alinhar celebrações do Dia da Consciência Negra
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
