Futebol

Catar não pedirá teste de Covid-19 para Copa

País não adotará protocolo de Covid-19

Por Yahoo Esportes 27/10/2022 10h10
Catar não pedirá teste de Covid-19 para Copa
Copa do Mundo do Catar - Foto: Divulgação

Anfitrião da Copa do Mundo, que será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, o Catar retirou a exigência da apresentação de testes negativos de Covid-19 para que estrangeiros possam acessar o país que faz parte do Golfo Árabe.

Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde catari voltou atrás da informação que havia sido divulgada previamente, em que os torcedores que pretendem viajar para acompanharem o Mundial in loco seriam obrigados a apresentarem o teste negativo, independente de seu estado de vacinação, seja por meios aéreos ou terrestres.

São esperados, por parte da organização da Copa do Mundo do Catar, que cerca de 1.2 milhão de visitantes cheguem ao país durante a disputa da maior competição entre seleções do mundo. O uso de máscaras também foi flexibilizado no país, sendo exigido apenas quando se estiver em instituições de saúde, como clínicas e hospitais. Com quase 3 milhões de habitantes, o Catar teve 440 mil casos confirmados de Covid-19, mas apenas 692 mortes registradas por causa do vírus, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde Pública do país que sediará a competição.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, às quatro da tarde, horário de Brasília, contra a Seleção da Sérvia, A segunda rodada será disputada contra a Suíça, no dia 28, à uma da tarde. Já a última partida da fase de grupos, contra a Seleção de Camarões, será no dia 2 de dezembro às quatro da tarde.