Catar não pedirá teste de Covid-19 para Copa
País não adotará protocolo de Covid-19
Anfitrião da Copa do Mundo, que será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, o Catar retirou a exigência da apresentação de testes negativos de Covid-19 para que estrangeiros possam acessar o país que faz parte do Golfo Árabe.
Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde catari voltou atrás da informação que havia sido divulgada previamente, em que os torcedores que pretendem viajar para acompanharem o Mundial in loco seriam obrigados a apresentarem o teste negativo, independente de seu estado de vacinação, seja por meios aéreos ou terrestres.
São esperados, por parte da organização da Copa do Mundo do Catar, que cerca de 1.2 milhão de visitantes cheguem ao país durante a disputa da maior competição entre seleções do mundo. O uso de máscaras também foi flexibilizado no país, sendo exigido apenas quando se estiver em instituições de saúde, como clínicas e hospitais. Com quase 3 milhões de habitantes, o Catar teve 440 mil casos confirmados de Covid-19, mas apenas 692 mortes registradas por causa do vírus, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde Pública do país que sediará a competição.
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, às quatro da tarde, horário de Brasília, contra a Seleção da Sérvia, A segunda rodada será disputada contra a Suíça, no dia 28, à uma da tarde. Já a última partida da fase de grupos, contra a Seleção de Camarões, será no dia 2 de dezembro às quatro da tarde.
Últimas notícias
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
