Catar não pedirá teste de Covid-19 para Copa
País não adotará protocolo de Covid-19

Anfitrião da Copa do Mundo, que será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, o Catar retirou a exigência da apresentação de testes negativos de Covid-19 para que estrangeiros possam acessar o país que faz parte do Golfo Árabe.
Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde catari voltou atrás da informação que havia sido divulgada previamente, em que os torcedores que pretendem viajar para acompanharem o Mundial in loco seriam obrigados a apresentarem o teste negativo, independente de seu estado de vacinação, seja por meios aéreos ou terrestres.
São esperados, por parte da organização da Copa do Mundo do Catar, que cerca de 1.2 milhão de visitantes cheguem ao país durante a disputa da maior competição entre seleções do mundo. O uso de máscaras também foi flexibilizado no país, sendo exigido apenas quando se estiver em instituições de saúde, como clínicas e hospitais. Com quase 3 milhões de habitantes, o Catar teve 440 mil casos confirmados de Covid-19, mas apenas 692 mortes registradas por causa do vírus, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde Pública do país que sediará a competição.
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, às quatro da tarde, horário de Brasília, contra a Seleção da Sérvia, A segunda rodada será disputada contra a Suíça, no dia 28, à uma da tarde. Já a última partida da fase de grupos, contra a Seleção de Camarões, será no dia 2 de dezembro às quatro da tarde.
Últimas notícias

Cantora Sol morre aos 59 anos, em São Paulo

35 anos do ECA: Cria transforma direitos da infância em políticas públicas

Prefeitura de Maceió investe em nova frota de ônibus e amplia programas de mobilidade urbana

Tarifa de Trump contra o Brasil faz parte de estratégia global da extrema direita, diz especialista

Paciente nos EUA morre depois de contrair bactéria que causou Grande Peste da Idade Média

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 46 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
